Haaland iguala recorde, City bate o Fulham e assume liderança da Premier League
Além da conquista de individual do seu camisa 9, o Manchester City assumiu a liderança provisória da Premier League ao alcançar 76 pontos. A ponta do campeonato será do time de Pep Guardiola pelo menos até terça-feira (2), quando o Arsenal encerra a rodada contra o Chelsea, no Emirates Stadium. No próximo fim de semana, o City joga em casa contra o West Ham.
O Fulham, que chegou a sonhar com vagas europeias, agora vive um momento de instabilidade com três derrotas nos últimos cinco jogos. Apenas em 10º na tabela, a briga parece ser apenas para ficar na primeira metade da classificação. O time londrino terá outro Big Six pela frente no domingo (3), contra o Liverpool, em Anfield Road.
Sem perder há 12 jogos na Premier League, o Manchester City chegou a nove vitórias seguidas no campeonato, em arrancada que lhe deu a liderança. Os Citizens têm o melhor ataque e a segunda melhor defesa da competição.
Haaland faz história e iguala Shearer
O atacante norueguês não precisou de muito tempo em campo para escrever a grande história da partida. Aos três minutos, depois que Julián Álvarez foi derrubado dentro da área, Haaland converteu o pênalti para fazer o seu 34º gol nesta temporada da Premier League. O número iguala o recorde histórico de Alan Shearer, até então maior artilheiro em uma edição do Campeonato Inglês, pelo Blackburn, em 1994/95.
Com seis jogos para fazer até o fim da temporada, Haaland, se mantiver a média, deve ultrapassar impressionantes 40 gols. Lembrando que o recorde de Shearer foi anotado em uma temporada de 42 jogos.
Brasileiro marca e Álvarez decide
O Fulham, mesmo com o gol nos minutos iniciais, fez boa partida no primeiro tempo e não se intimidou com o City em sua casa. Em lance de muito oportunismo, o brasileiro Carlos Vinícius apareceu na frente de Ederson para empatar o jogo.
Disposto a não levar o empate para o intervalo, Julián Álvarez marcou na reta final da primeira etapa em chute incrível de fora da área. Depois do gol do argentino, os Citizens controlaram até o apito final, correndo pouquíssimos riscos para assumir a liderança do campeonato.