Haaland marca, City vence Southampton e dorme na ponta da Premier League
O resultado positivo em Manchester colocou o City na liderança provisória da Premier League. O atual tetracampeão inglês pode ser ultrapassado pelo Liverpool no domingo (27), caso os Reds vençam o Arsenal em Londres. O time de Pep Guardiola é o único invicto no campeonato até o momento. Na quarta-feira (30), os Citizens visitam o Tottenham pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa.
Veja a classificação atualizada da Premier League
Com apenas um ponto somado em 9 rodadas, o Southampton chegou a impressionante marca de 8 derrotas e 1 empate na Premier League. A equipe do sul da Inglaterra é 19ª na tabela, empatada em pontos com o lanterna Wolverhampton. Também vivo na Copa da Liga, os Saints recebem o Stoke City na terça-feira (29).
Haaland decide mais uma
Diante de um dos piores times da Premier League, o Manchester City começou o duelo no Etihad Stadium sufocando a saída de bola adversária e ensaiando uma blitz insuportável. O resultado da postura agressiva veio muito rapidamente. Antes dos 5 minutos de bola rolando, Matheus Nunes subiu pela ponta direita e cruzou na cabeça de Erling Haaland. O centroavante, mesmo puxado pelo zagueiro, ganhou pelo alto e balançou a rede.
O gol não tirou o ímpeto dos donos da casa, que seguiram em cima em busca de uma vitória elástica. Porém, faltou precisão ao ataque do City para conseguir ampliar. O Southampton aos poucos foi conseguindo escapar da pressão em sua saída de bola e quase marcou antes do intervalo. Cameron Archer escapou pelo lado esquerdo e acertou o travessão de Ederson.
A etapa final foi uma repetição do que houve na primeira, com exceção do gol. O City voltou do vestiário em ritmo alucinante e emendou diversas chances nos primeiros 15 minutos. Phil Foden quase marcou e Haaland ficou próximo de deixar o seu segundo. Sem conseguir ampliar, o time de Pep Guardiola administrou a vantagem mínima até o fim.