Haaland marca dois e City inicia Premier League com vitória fácil sobre o Burnley
Atual tricampeão da Premier League, vencedor do Treble na última temporada, com as conquistas do Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra e Champions League, o City começou a jornada 2023/2024 abocanhando três pontos.
Veja como foi Burnley 0 x 3 Manchester City
Ao modesto Burnley, comandado por Vincent Kompany, ídolo histórico do próprio City, ficaram bons momentos e a expectativa de que o jovem time, atual campeão da Championship, vai crescer ao longo da temporada. A missão, obviamente, é se manter na elite.
O homem fede a gol
O cometa passou na última temporada e já começou a nova com tudo. Haaland é uma força praticamente impossível de ser parada. Com três minutos de bola rolando, ele "brocou" após grande jogada de Rodri.
No levantamento do espanhol para a área, o goleador surgiu com seu faro de gol habitual. Acertou um chute no canto esquerdo, vencendo o jovem goleiro inglês James Trafford.
Aos 36 minutos da etapa final, o norueguês matador voltaria a aparecer. Desta vez, a jogada foi armanda por Julián Álvarez. Após receber o passe, Haaland chutou no alto do gol. A bola bateu no travessão antes de entrar.
Bronca do chefe?
Haaland é o astro do City. Mas ele não está imune a uma dura de Guardiola. Ao menos esse foi o entendimento na saída para o intervalo. Antes do juizão soprar o apito, o norueguês ficou "pistola" com Bernardo Silva por causa de um passe não dado.
Quando as equipes se dirigiram ao vestiário, o comandante parece ter dado uma bronca em Haaland, inclusive a conversa foi flagrada pelas câmeras. Guardiola chegou até a tirar o cinegrafista do foco, mas as demais câmeras seguiram registrando o papo do técnico espanhol com o astro.
Quando as duas equipes voltaram para o segundo tempo, Guardiola foi para o campo tendo um papo com Bernardo Silva. Panos quentes na situação.
O homem da Champions mata o jogo
Rodri parece ter gostado de marcar. Além do gol histórico da conquista da Champions, o jogador espanhol começou a temporada fazendo o seu e decretando a vitória por 3 a 0 no Turf Moor. Aos 31 minutos da etapa final, após bate-rebate na área, a bola sobrou para Rodri concluir com facilidade, estufando as redes de Trafford por uma última vez.