Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Havertz marca no fim, Arsenal vence o Brentford e assume a ponta da Premier League

Kai Havertz salvou o Arsenal na reta final contra o Brentford
Kai Havertz salvou o Arsenal na reta final contra o BrentfordAFP
O Arsenal venceu o Brentford por 2 a 1 neste sábado (9), pela 28ª rodada da Premier League, no Emirates Stadium. Os Gunners dominaram o jogo e, mesmo assim, quase deixaram a vitória escapar. Declan Rice colocou os donos da casa em vantagem, mas Yoane Wissa, em vacilo de Aaron Ramsdale, empatou. Kai Havertz apareceu no fim para garantir o triunfo.

O gol salvador do atacante alemão deixou o Arsenal com 100% de aproveitamento na Premier League em 2024. Os três pontos colocam o time de Mikel Arteta na liderança do campeonato pelo menos até este domingo (10). Para se manter na 1ª posição, os torcedor gunner tem que torcer para um empate entre Liverpool e Manchester City na sequência da rodada.

Veja a classificação atualizada da Premier League

O Brentford por pouco não conseguiu o segundo empate contra um time Big Six seguido, já que na última semana segurou um 2 a 2 contra o Chelsea. A equipe do leste de Londres é 15º com 26 pontos.

O Arsenal volta a campo na terça-feira (12) em jogo decisivo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Os Gunners precisam reverter a vantagem de um gol do Porto. Já o Brentford visita o Burnley, no sábado (16), pela Premier League.

As estatísticas de Arsenal 2x1 Brentford
As estatísticas de Arsenal 2x1 BrentfordOpta by StatsPerform

Havertz decide para o Arsenal

O segundo tempo foi nervoso para o time do Arsenal. Precisando do resultado, o time se lançou todo ao ataque e esbarrava muito no jogo físico imposto pelo Brentford. Praticamente em toda jogada na área havia reclamação de pênalti, totalmente ignoradas pelo árbitro. No abafa, por pouco não marcaram com Gabriel Magalhães. A zaga dos visitantes tirou em cima da linha.

Os espaços na defesa também surgiram e o Brentford por pouco não virou. Aaron Ramsdale teve que aparecer bem para evitar um prejuízo ainda maior. Na insistência e mantendo o mínimo de padrão tático, o gol acabou saindo para o Arsenal. Ben White cruzou na cabeça de Kai Havertz para o alemão vencer Mark Flekken. O lateral foi o assistente da noite com dois passes para gol.

Kai Havertz e Ben White salvaram o Arsenal no fim
Kai Havertz e Ben White salvaram o Arsenal no fimProfimedia

Erro incrível de Ramsdale

Em sua casa, o Arsenal começou o jogo em grande estilo e com muito volume, sobretudo na criação pelo lado direito. Bukayo Saka e Martin Odegaard formavam bela dupla e envolviam a zaga do Brentford. O gol saiu pela direita, mas em jogada que envolveu Ben White e Declan Rice. O meia recebeu cruzamento na área e cabeceou muito bem para fazer 1 a 0.

Odegaard fez um ótimo primeiro tempo
Odegaard fez um ótimo primeiro tempoProfimedia

A equipe mandante seguiu em cima e criou algumas oportunidades. As duas melhores foram desperdiçadas por Kai Havertz. Mesmo sem ampliar, o jogo parecia tranquilo para o Arsenal. Até que, em saída na sua área, Ramsdale demorou para estourar e acabou bloqueado por Yoane Wissa. A bola bateu no atacante e morreu no gol, em lance inacreditável.