Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ida de Alexander-Arnold para o Real Madrid é cada vez mais provável; entenda

Zack Oaten
A transferência de Arnold para o Real Madrid é cada vez mais provável
A transferência de Arnold para o Real Madrid é cada vez mais provável Action Plus
O contrato de Trent Alexander-Arnold, lateral-direito do Liverpool, termina no final da temporada e, à medida que cresce o interesse do Real Madrid, sua transferência para a Espanha parece mais provável.

O novo técnico Arne Slot teve um início perfeito no clube, que está no topo da tabela e invicto na Liga dos Campeões e na Copa da Liga Inglesa. A disputa pelo título está no horizonte da equipe que, após a emocionante saída de Jurgen Klopp, estava supostamente destinada a fracassar nesta temporada.

Confira a classificação da Premier League

Esse sucesso, no entanto, está ligado ao futuro de Alexander-Arnold, que ainda é um mistério enquanto o clube encaminha para mais uma Data FIFA. As negociações parecem estar em um momento que qualquer outro clube poderia pedir ao lateral para escrever um número no contrato e assinaria sem pensar duas vezes.

Estatísticas de Trent Alexander-Arnold
Estatísticas de Trent Alexander-ArnoldFlashscore

Trent é de classe mundial, não há como negar isso. Mesmo se ignorarmos as incríveis estatísticas de 23 gols e 87 assistências em 338 jogos, fica claro, apenas pela capacidade de passe, que o jogador se tornou peça fundamental do Liverpool, que ganhou tudo nos últimos anos.

O lateral entrou na base do Liverpool em 2004 e foi capitão em todas as categorias antes de estrear na equipe principal, em 2016. Ele se formou na base, o que significa que a lealdade é exigida dele, assim como as lendas do clube, como Steven Gerrard ou Jamie Carragher. Ambos rejeitaram ofertas de gigantes europeus para permanecer, mesmo quando poderiam ter tido mais destaque.

A importância dos títulos foi mencionada pelo lateral quando perguntado sobre o futuro, e não há como negar que o Real Madrid pode dar isso, além de um grande aumento de salário - que poderia ser o suficiente para atraí-lo, já que está no auge da carreira.

Trent não é mais um jogador novo, tem 26 anos e deve estar sempre pensando no que poderia conseguir em outro lugar se aproveitasse a oportunidade que, hipoteticamente, está na mesa desde a sua revelação.

Entretanto, deixar o clube é uma coisa, mas sair em uma transferência gratuita é outra. Se o Real tivesse feito uma oferta de 100 milhões de libras (R$ 728 milhões) pelo lateral e ele estivesse desesperado para sair, seria difícil aceitar, mas muitos veriam como uma chance de reinvestir no time e contratar novos talentos para substituí-lo.

Mas agora, se o inglês for embora de graça, o status de ídolo no clube poderá ser desperdiçado - embora muitos argumentem que a culpa é do clube por ter sido imprudente e desorganizado ao não oferecer um novo contrato ao astro antes.

O contrato do lateral será motivo de discussão durante a pausa internacional, já que Trent vai se encontrar com um de seus melhores amigos, Jude Bellingham, que está adorando a vida no Los Blancos. Já surgiram imagens dos dois juntos sorrindo e há uma sensação de que a dupla será fotografada de forma semelhante, mas em outro tom de branco e sob o sol espanhol daqui a um ano.

Está claro que a equipe da La Liga vê isso como uma oportunidade perfeita para firmar domínio. Eles já compraram Kylian Mbappé do Paris Saint-Germain de graça, então por que não trazer o melhor lateral do Liverpool um ano depois?

Perder Trent seria um grande golpe para a equipe do Liverpool, que voltou ao topo da Europa nos últimos anos. Os maiores clubes mantêm seus melhores jogadores e deixá-los ir embora de graça não é uma opção, especialmente quando se trata de outra grande equipe, que estará rindo em Madri se o Liverpool não se recompor.