Ivan Toney, do Brentford, se diz "livre" após fim da suspensão por jogos de azar
O jogador de 27 anos agora pode jogar pelos Bees depois de uma suspensão por violar em 262 oportunidades as regras de apostas da FA, a Associação de Futebol inglesa. Nem todas as acusações foram admitadas pelo atacante, mas a sanção imposta prevaleceu.
O jogador inglês está fora dos gramados desde a derrota do Brentford por 1 a 0 para o Liverpool em maio do ano passado.
Ele marcou 32 gols em 64 jogos da Premier League pelo Brentford.
Toney postou um meme em sua conta no X, o antigo Twitter, com a legenda "livre!" nessa quarta-feira (17), enquanto seu clube também postou uma mensagem de boas-vindas.
Agora, espera-se que ele seja relacionado pelo técnico Thomas Frank para o confronto do próximo sábado (20) contra o Nottingham Forest pela Premier League.
"Sem dúvida, ele (Toney) quer voltar a jogar em alto nível e dar algo em troca", disse Frank, técnico do Brentford, à BBC , após a derrota para o Wolves na terceira rodada da FA Cup, nessa terça-feira (16).
"Ele sentia falta de jogar futebol, de fazer parte do time, de estar ao lado de alguns bons companheiros que gostam de jogar futebol juntos, dando o melhor que possuem pelo Brentford e também pela torcida", acrescentou o comandante.
Antes de ser banido, Toney havia entrado nos planos de Gareth Southgate na seleção inglesa e era visto por muitos como o reserva do capitão Harry Kane.
Toney também tem sido objeto de intensa especulação no mercado de transferências, especialmente de times como Arsenal, Chelsea e Tottenham.
No entanto, o atacante recentemente declarou publicamente que esperava retribuir a fé e a paciência que lhe foram concedidas pelo clube, no qual está desde que deixou o Peterborough em 2020.
"Tenho muito a retribuir a eles e mal posso esperar para tentar fazer isso", disse Toney à Sky Sports na semana passada, ao falar sobre o apoio que o clube lhe deu durante o período em que esteve fora.
"O clube me apoiou desde o primeiro momento. Os torcedores me apoiaram, o que foi muito importante", acrescentou Toney.