Jesus brilha, Arsenal goleia Leeds e dá mais um passo rumo ao título inglês

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jesus brilha, Arsenal goleia Leeds e dá mais um passo rumo ao título inglês

Jesus desencantou e garantiu vitória do Arsenal
Jesus desencantou e garantiu vitória do ArsenalAFP
O Arsenal venceu o Leeds United por 4 a 1, neste sábado (1º), no Emirates Stadium, pela 29ª rodada da Premier League. O líder chegou a sete vitórias seguidas na competição e manteve a vantagem de oito pontos para o Manchester City, com um jogo a mais. Gabriel Jesus encerrou uma seca de 14 partidas e marcou dois gols.

Em contagem regressiva pelo fim do jejum de 18 anos na Premier League, restam nove rodadas para o Arsenal. O próximo compromisso é o clássico contra o Liverpool, no próximo domingo (9), em Anfield. Os Gunners não vencem no estádio dos Reds desde 2012/13.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Inglês

O Leeds caiu para o 16º lugar e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. A equipe precisa de derrota do Everton ou tropeço do West Ham para não ir ao Z3.

Pênalti descomplica jogo

O Arsenal teve dificuldades no primeiro tempo no Emirates. O Leeds se defendeu bem e foi mais perigoso quando chegou ao ataque. Mas os Gunners deram o bote na hora certa. Logo depois de Ramsdale fazer boa defesa, Gabriel Jesus sofreu pênalti de Ayling e convertou a cobrança para abrir o placar.

Jesus bate pênalti e abre o placar no Emirates
Jesus bate pênalti e abre o placar no EmiratesAFP

Goleada ao natural

Como de costume nos jogos em casa, o Arsenal se soltou após o primeiro gol. Na volta do intervalo, aos dois minutos, Martinelli fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Ben White ampliar. Pouco depois, aos 10, saiu o terceiro. Jesus deu passe vertical para Trossard, que se livrou da marcação e encontrou o brasileiro livre na área para fazer mais um.

O Leeds descontou aos 31, com chute de Kristensen desviado em Zinchenko, mas os Gunners não se abateram. Com grande assistência de Odegaard, Xhaka cabeceou no canto para decretar a goleada e deixar o Arsenal mais perto do título.

As estatísticas da vitória dos Gunners
As estatísticas da vitória dos GunnersOpta by Stats Perform