Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Pedro dá show e Brighton vence o Tottenham na Premier League

João Pedro ao lado de Danny Welbeck em comemoração de um de seus gols
João Pedro ao lado de Danny Welbeck em comemoração de um de seus golsAFP
O Brighton venceu o Tottenham por 4 a 2 nesta quinta-feira (28), pela 19ª rodada da Premier League, no Amex Stadium. Dentro de sua casa, os Seagulls foram implacáveis e contaram com João Pedro em noite inspirada. O atacante fez dois gols e deu uma assistência na partida em que foi o melhor em campo.

O time de Roberto De Zerbi encerrou uma sequência de três jogos sem vencer na Premier League e subiu para a 8ª colocação ao ultrapassar o Newcastle. Do lado do Tottenham, a derrota custou ficar fora do G4, atrás do Manchester City.

Veja a classificação atualizada da Premier League

Os dois times voltam a campo na virada do ano em mais uma rodada da Premier League. O Tottenham recebe o Bournemouth no domingo (31) e o Brighton visita o West Ham na terça-feira (2).

João Pedro faz tudo

A construção da vitória do Brighton passa totalmente pela atuação brilhante de João Pedro. Melhor no começo, os donos da casa abriram o placar depois que o jovem brasileiro cortou meio time do Tottenham e colocou Jack Hinshelwood na cara do gol. O inglês cravou e abriu o placar.

As estatísticas de Brighton 4x2 Tottenham
As estatísticas de Brighton 4x2 TottenhamOpta by StatsPerform

Pouco depois, ainda na primeira etapa, Danny Welbeck foi acintosamente puxado na área. O árbitro marcou o pênalti e João Pedro cobrou com segurança para ampliar.

João Pedro viveu noite de gala no Amex Stadium
João Pedro viveu noite de gala no Amex StadiumAFP

O Tottenham se lançou mais ao ataque na volta do intervalo e o Brighton passou a explorar mais as jogadas em velocidade. Pervis Estupiñán fez o terceiro em lindo chute no ângulo. Em seguida, em mais uma chegada rápida, novo pênalti. João Pedro cobrou de novo e fez seu segundo na partida — o quarto do Brighton.

Reação tardia

Com a goleada construída, o Brighton relaxou defensivamente e sofreu dois gols no fim. Alejo Véliz e Ben Davies marcaram para o Tottenham. Os minutos finais de jogo tiveram certa tensão diante de um esgotado mandante, mas o 4 a 2 foi definitivo.

As notas de Brighton 4x2 Tottenham
As notas de Brighton 4x2 TottenhamFlashscore