João Pedro marca e Brighton atropela o United na Premier League
Esta foi a quarta vitória do Brighton nos últimos cinco jogos contra o Manchester United, a segunda na casa dos Red Devils. Além da escrita, o triunfo no confronto direto coloca o time de Roberto De Zerbi em 3º na classificação, com 12 pontos. O United é só 11º, com 6.
Veja a classificação atualizada da Premier League
O Brighton recebe o Bournemouth na próxima rodada, depois de estrear na Liga Europa, contra o AEK, na Grécia. O Manchester United viaja até Munique para jogar contra o Bayern, na Liga dos Campeões, e então visita o Burnley, na Premier League.
Brighton de De Zerbi é letal
Grande sensação deste início de Premier League, o Brighton comandado pelo italiano Roberto De Zerbi bateu, desta vez, o Manchester United, na casa do maior campeão inglês. Com time muito veloz e entrosado, os visitantes foram uma constante ameaça aos comandados de Erik ten Hag.
O primeiro gol saiu de uma bela triangulação que terminou nos pés de quem a começou: Danny Welbeck. O atacante inglês aproveitou corta-luz e finalizou sem chances para André Onana.
O United tentou reagir com boas participações de Marcus Rashford. O camisa 10 foi praticamente o único que se salvou na derrota. Ele chegou a criar a jogada de um gol marcado por Rasmus Hojlund, em lance anulado por a bola ter saído na linha de fundo.
João Pedro marca, Casemiro é substituído
Muito confiante na construção de seus contra-ataques, o Brighton baseou o seu jogo no segundo tempo em chamar o United e sair em velocidade. Foi assim que Pascal Gross ampliou para 2 a 0. João Pedro, que entrou após o intervalo, finalizou para fazer o terceiro. Este foi o segundo gol do brasileiro nesta edição da Premier League, o 15º de sua equipe em cinco jogos.
Em mais uma partida apagada, Casemiro foi substituído no início do segundo tempo, na tentativa de Ten Hag de rejuvenescer o time contra um leve Brighton. Hannibal Mejbri, garoto que entrou no lugar do brasileiro, fez o gol de honra dos Red Devils.