João Pedro marca, no fim, gol da vitória do Brighton sobre o Manchester United
O jogo marcou o confronto de equipes que venceram na primeira rodada. O resultado faz Brighton assumir, provisoriamente, a liderança, com a posição de momento podendo ser alterada ao final da rodada. O United, que teve dois gols anulados por impedimento, encontra sua primeira derrota no torneio ao ser castigado por uma postura mais defensiva na reta final, quando o empate se desenhava.
Confira a classificação atualizada da Premier League
No meio de semana, na terça (27), o Brighton encara o Crawley, pela Copa da Liga Inglesa. O próximo jogo na Premier League será contra o Arsenal, fora de casa, no sábado (31). O United tem clássico contra o Liverpool no domingo (1°), em Old Trafford.
Lei do Ex
O Manchester United até fez um melhor primeiro tempo, mas foi para o intervalo em desvantagem, tendo dificuldade para encontrar espaços. O time da casa foi mais eficiente nos 45 minutos iniciais quando, aos 31 minutos, abriu o placar com Welbeck.
A falha na defesa do United, que dormiu na marcação, fez a diferença para a "lei do ex" entrar em ação. O Brighton teve liberdade para trocar passes antes de cruzamento da direita não ser afastado, com a bola chegando do outro lado.
O passe da esquerda teve a defesa pouco ativa, novamente, vendo o atacante aproveitar assistência de Mitoma para deixar sua marca no único chute no alvo, dos anfitriões, no primeiro tempo. O United intensificou suas ações após o gol sofrido, chegando a ter um gol de Rashford anulado.
Veja os detalhes de Brighton x Manchester United
Brighton premiado no fim
Os Reds Devils voltaram com Zirkzee para o segundo tempo para reforçar sua parte ofensiva. Antes que pudesse ameaçar a meta dos anfitriões, os visitantes evitaram o segundo com Dallot tirando uma bola em cima da linha, após grande jogada do brasileiro João Pedro, antes da sua trave ser carimbada.
O alívio veio aos 15 minutos com Diallo, que aproveitou bem espaço pelo lado esquerdo para deixar tudo igual. A virada aconteceu 10 minutos depois, com Garnacho, mas o VAR voltou a aparecer a favor dos donos da casa, por impedimento.
A saída de Bruno Fernandes fez o United perder qualidade ofensiva, com o Brighton se aproveitando para ter mais força no seu campo de ataque na reta final. Nos acréscimos, João Pedro aproveitou bem o cruzamento para, no contrapé de Onana, marcar o gol da importante vitória.