Joelinton marca e Newcastle goleia o Chelsea na Premier League
Segundo melhor ataque da Premier League, o Newcastle se recuperou da derrota para o Bournemouth e colou na zona de classificação para competições europeias. O clube do norte da Inglaterra é 6º com 23 pontos, dois a menos que o 5º, Aston Villa. A goleada pode servir para dar impulso à equipe de Eddie Howe no duelo contra o PSG, em Paris, pela Liga dos Campeões.
Veja a classificação atualizada da Premier League
O Chelsea voltou a sofrer quatro gols e desta vez saiu derrotado, após o empate em 4 a 4 com o Manchester City. Nos últimos quatro jogos na Premier League, os Blues foram vazados 11 vezes. A insegurança defensiva cobra seu preço e o time londrino é apenas o 10º na tabela. No dia 3 de dezembro, o Chelsea recebe o Brighton em Stamford Bridge.
2º tempo arrasador
Depois de um primeiro tempo equilibrado em todas as estatísticas e no placar (1 a 1), a etapa complementar foi um atropelamento do Newcastle. Tudo começou em uma sequência de dois minutos que foi de pesadelo para o Chelsea.
Aos 15 minutos, Anthony Gordon cruzou em diagonal para a área e Jamaal Lascelles entrou sozinho para cabecear e não dar chances ao goleiro Robert Sanchéz. Quando o Chelsea ainda assimilava o golpe, aos 17, Thiago Silva errou um domínio e foi desarmado na entrada da área por Joelinton. O camisa 7 do Newcastle relembrou seus tempos de atacante e deslocou Sánchez com estilo.
A situação piorou para os visitantes quando Reece James levou o segundo amarelo e foi expulso. Com um a menos, qualquer chance de reação foi embora e o jogo passou a ser de ataque contra defesa. De tanto bater, o Newcastle fez mais um com Anthony Gordon.
Equilíbrio no início
Quem só assistiu ao jogo após o intervalo pode não acreditar que a partida estava super equilibrada no começo. Foram 6 finalizações para cada lado no primeiro tempo, 4 a 1 para o Chelsea se contarmos os chutes no alvo. O Newcastle saiu na frente com Alexander Isak e o Chelsea empatou em bela cobrança de falta de Raheem Sterling.