Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jogadores do United "lavam roupa suja" após derrota "inaceitável" para o Newcastle

Josias Pereira, com informações da Reuters
Ten Hag ficou decepcionado com sua equipe
Ten Hag ficou decepcionado com sua equipeReuters
Frustrados, os jogadores do Manchester United realizaram uma reunião sem o técnico Erik ten Hag depois de terem sido derrotados por 2 a 0 para o Newcastle United no último domingo (2). O encontro foi confirmado por Luke Shaw, que fez uma avaliação honesta do desempenho da equipe.

"Não vou me aprofundar muito nisso, mas os jogadores tiveram uma pequena conversa no vestiário depois, sem a comissão técnica por perto", disse Shaw à Sky Sports.

"Porque a culpa é nossa, dos jogadores em campo, e não fizemos nada bom o suficiente. Tivemos que falar uns com os outros". 

O Newcastle saltou para o terceiro lugar na classificação com a vitória sobre o Manchester United. Os jogadores do Newcastle queriam se vingar dos Red Devils após a derrota por 2 a 0 na final da Copa da Liga, em fevereiro.

"Ficamos decepcionados com a final", disse Callum Wilson, que juntamente com Joe Willock marcou os gols do Newcastle no domingo (2), no St James's Park. "Deixou um gosto amargo em nossa boca. Tínhamos que dar uma resposta em frente aos nossos torcedores".

A equipe da casa fez isso de forma perfeita, superando seus adversários em praticamente todos os setores do campo.

O fraco desempenho do Manchester United foi difícil de suportar, disse um Shaw visivelmente irritado.

"Não era o que queríamos. Não era o que estávamos esperando. Quando você chega aqui, em um estádio difícil, e um dos times não vem com a atitude certa e com fome, a certeza é de que será um dia duro. Isso se mostrou hoje. Nós merecíamos perder", disse ele.

"Toda a equipe teve um pouco de descanso (devido à data FIFA)", acrescentou Shaw. "Nossos níveis haviam caído, isso era claro. Chegamos bem aqui hoje e nos sentíamos prontos para o jogo. Soa o apito e é que vimos foi completamente o oposto do que fizemos no treinamento. Inaceitável".

A derrota significa que o Manchester United está em quarto lugar na classificação, apenas um ponto à frente do Tottenham Hotspur na corrida para selar uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

O Newcastle simplesmente queria mais, disse Ten Hag.

"Odeio dizer isso, mas hoje eles estavam melhores - especialmente sua determinação, paixão e desejo. Eles queriam ganhar mais, então ganharam", disse o treinador holandês.