Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jörg Schmadtke seria o executivo escolhido para reconstruir Liverpool de Klopp

SID
Jörg Schmadtke, cotado para assumir cargo no Liverpool
Jörg Schmadtke, cotado para assumir cargo no LiverpoolProfimedia
De acordo com a imprensa alemã, a transferência de Jörg Schmadtke para o FC Liverpool, o maior clube do futebol inglês, foi selada. O antigo executivo da Bundesliga se tornará o novo diretor esportivo dos "Reds", comandados por Jürgen Klopp, a partir de 1º de junho.

O contrato de Schmadtke já teria sido assinado, informou o Wolfsburger Allgemeine Zeitung nesta terça-feira (23). De acordo com a reportagem, o executivo de 59 anos será apresentado oficialmente em Anfield Road na sexta-feira (26). Jörg Schmadtke não foi encontrado para dar declarações sobre a informação.

O atual quinto colocado da Premier League vem procurando há semanas um sucessor para Julian Ward, que sairá no verão.

Schmadtke vai se encontrar com seu compatriota Jürgen Klopp em Anfield Road
Schmadtke vai se encontrar com seu compatriota Jürgen Klopp em Anfield RoadAFP

O Liverpool Echo noticiou recentemente que o ex-goleiro da Bundesliga, Schmadtke, teria sido o primeiro candidato ao cargo. O clube está enfrentando uma mudança estrutural depois de ficar de fora da Liga dos Campeões.

A aposentadoria já acabou

Schmadtke, que também trabalhou como gerente de futebol no Alemannia Aachen, no Hannover 96 e no 1. FC Köln, atuou mais recentemente como diretor administrativo do VfL Wolfsburg. No Liverpool, a cooperação será inicialmente limitada a três meses durante a janela de transferências de verão, até o fim de agosto. Depois disso, será tomada uma decisão sobre a continuidade do envolvimento de Schmadtke no clube inglês.

Schmadtke havia se aposentado no final de janeiro. Na época, ele disse ao Süddeutsche Zeitung que sua esposa Andrea "assumiria o planejamento a partir de agora, e ela fez por merecer". O casal queria "ver um pouco do mundo". No entanto, ele não descartou categoricamente um retorno aos negócios."