Jörg Schmadtke seria o executivo escolhido para reconstruir Liverpool de Klopp
O contrato de Schmadtke já teria sido assinado, informou o Wolfsburger Allgemeine Zeitung nesta terça-feira (23). De acordo com a reportagem, o executivo de 59 anos será apresentado oficialmente em Anfield Road na sexta-feira (26). Jörg Schmadtke não foi encontrado para dar declarações sobre a informação.
O atual quinto colocado da Premier League vem procurando há semanas um sucessor para Julian Ward, que sairá no verão.
O Liverpool Echo noticiou recentemente que o ex-goleiro da Bundesliga, Schmadtke, teria sido o primeiro candidato ao cargo. O clube está enfrentando uma mudança estrutural depois de ficar de fora da Liga dos Campeões.
A aposentadoria já acabou
Schmadtke, que também trabalhou como gerente de futebol no Alemannia Aachen, no Hannover 96 e no 1. FC Köln, atuou mais recentemente como diretor administrativo do VfL Wolfsburg. No Liverpool, a cooperação será inicialmente limitada a três meses durante a janela de transferências de verão, até o fim de agosto. Depois disso, será tomada uma decisão sobre a continuidade do envolvimento de Schmadtke no clube inglês.
Schmadtke havia se aposentado no final de janeiro. Na época, ele disse ao Süddeutsche Zeitung que sua esposa Andrea "assumiria o planejamento a partir de agora, e ela fez por merecer". O casal queria "ver um pouco do mundo". No entanto, ele não descartou categoricamente um retorno aos negócios."