Kevin De Bruyne volta, faz gol, dá assistência e City derrota o Newcastle no Inglês
Bernardo Silva abriu o placar para o Manchester City, mas o Newcastle buscou a virada com Isak e Anthony Gordon ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Kevin De Bruyne retornou aos gramados e precisou de um espaço curto de tempo, pouco mais de 20 minutos, para mudar a história do jogo. O belga igualou o placar e ainda deu uma assistência primorosa para Oscar Bobb determinar a vitória.
Veja como foi Newcastle 2 x 3 Manchester City
Com o resultado, o City aproximou-se do líder Liverpool. A equipe subiu para a segunda posição, com 43 pontos, dois abaixo dos Reds, que jogam apenas no dia 21 de janeiro, contra o Bournemouth.
O Manchester City completou a sexta vitória seguida, incluindo as duas partidas no Mundial de Clubes, onde tornou-se campeão de forma inédita.
O Newcastle segue fazendo uma campanha mediana no torneio nacional. É apenas o 10º colocado, com 29 pontos, dez atrás do Tottenham, o atual quinto lugar e ocupando a última vaga às competições internacionais.
Esta é a quarta derrota seguida do Newcastle na Premier League. O time está em queda livre na competição nacional.
O maestro
Não é preciso de muito tempo quando De Bruyne está em campo. O belga tornou-se o primeiro jogador do Manchester City a marcar e dar assistência em um jogo da Premier League saindo do banco de reservas desde Sergio Agüero contra o Cardiff em janeiro de 2014.
Próximos jogos
O Newcastle volta a jogar pela Premier League no dia 30 de janeiro, terça-feira, quando encara o Aston Villa, fora de casa, às 17h15 (de Brasília). Um dia depois, quarta-feira, o Manchester City recebe o Burnley, no Etihad Stadium, às 16h30 (de Brasília). Ambos os jogos serão pela 22ª rodada da Premier League.
Antes, as equipes terão desafios pela Copa da Inglaterra. O Newcastle joga contra o Fulham, fora de casa, às 16h (de Brasília), no dia 27 de janeiro, sábado. Na sexta-feira, 26, o Manchester City vai até Londres enfrentar o Tottenham, às 17h (de Brasília).