Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Klopp coloca a decisão de jogar nas mãos de Luis Díaz após sequestro dos pais

Atacante treinou normalmente durante a semana
Atacante treinou normalmente durante a semanaProfimedia
Luis Díaz decidirá por sua própria iniciativa se está apto a jogar na partida do Liverpool contra o Luton, no domingo (5), pela Premier League, após o sequestro de seus pais na Colômbia, disse o técnico do Reds, Jurgen Klopp, nesta sexta-feira (3).

"Temos que esperar", disse o técnico alemão na coletiva de imprensa antes do jogo. "Ele está se sentindo bem.

"Na sessão que ele teve conosco, você pode ver que, quando ele está com os meninos, ele está bem. Mas fica claro que ele não dormiu muito", explicou o técnico do Liverpool.

"As notícias da Colômbia nos dão um pouco de esperança. Estamos esperando por notícias realmente boas", disse Klopp, que confessou que "tudo depende" de Luis Díaz, "se ele está disponível ou não, e não vamos forçar nada".

Acompanhe Luton x Liverpool pelo Flashscore

Decisão de jogar ou não está nas mãos de Díaz
Decisão de jogar ou não está nas mãos de DíazProfimedia

Klopp disse que o atacante de 26 anos treinou esta semana antes do jogo contra o recém-promovido Luton.

A mãe do atacante colombiano foi resgatada horas depois do sequestro na cidade de Barrancas, no último fim de semana, mas seu pai, Luis Manuel Diaz, ainda está sendo mantido pelos seus captores.

Confira a classificação da Premier League

Na quinta-feira, o governo colombiano culpou os guerrilheiros do Exército de Libertação Nacional (ELN) pelo sequestro, que ocorreu enquanto o pai do jogador estava com sua esposa Cilenis Marulanda em um posto de gasolina.

Os guerrilheiros, atualmente em negociações de paz na Colômbia, estão em um cessar-fogo com as forças de segurança desde 3 de agosto. O ELN não reivindicou a responsabilidade pelo sequestro em seus canais de mídia.

Díaz com a camisa da Colômbia
Díaz com a camisa da ColômbiaProfimedia