Kovacic faz 2, City vence Fulham de virada e segue perto da ponta da Premier League
A virada manteve o Manchester City na vice-liderança, colado no Liverpool, que venceu o Crystal Palace também neste sábado. Os Reds possuem 18 pontos e os Citizens 17. O Arsenal completa o Big 3 e está empatado na classificação com o time de Pep Guardiola. O tetracampeão inglês só volta a campo no dia 20, após a Data FIFA, contra o Wolverhampton.
Veja a classificação atualizada da Premier League
Depois de duas vitórias seguidas, o Fulham caiu no Etihad para o Manchester City, mas fez uma ótima partida. A atuação confirma o bom momento do time londrino, que ocupa a 6ª colocação com 11 pontos. Na próxima rodada, depois da Data FIFA, os Cottagers recebem o Aston Villa.
Kovacic comanda virada
O Manchester City começou muito bem a partida diante do Fulham. Os primeiros 15 minutos foram de algumas chances para os mandantes, mas não houve sucesso para sair na frente no placar. Até que o Fulham se soltou no Etihad e balançou a rede. O brasileiro Andreas Pereira foi o responsável pelo gol, após linda assistência de Raúl Jiménez.
A desvantagem assustou a equipe de Pep Guardiola e o volume ofensivo naturalmente aumentou. A blitz dos Citizens não demorou a surtir efeito. Mateo Kovacic aproveitou sobra na entrada da área e, com desvio, deixou tudo igual antes do intervalo.
A virada aconteceu logo no primeiro ataque da etapa final. Bernardo Silva acionou Kovacic na entrada da área e o croata bateu com estilo no canto do goleiro Bernd Leno. O City seguiu dominante e ampliou com Jérémy Doku próximo do fim. O Fulham ainda diminuiu através de Rodrigo Muniz, mas não teve tempo para buscar o empate.
Brasileiros brilham
O jogo deste sábado no Etihad foi especial para os brasileiros. O primeiro a se destacar foi o goleiro Ederson, que defendeu finalização cara a cara de Adama Traoré. Em seguida, Andreas Pereira recebeu cruzamento de calcanhar de Raúl Jiménez e fez 1 a 0.
Os nossos jogadores seguiram brilhando após o intervalo. O atacante Rodrigo Muniz finalizou rápido contra-ataque, diminuiu para o Fulham e deixou placar em 3 a 2. Ainda houve tempo para Ederson parar novamente Traoré em duelo mano a mano.