Lampard diz que Chelsea tem grande tarefa pela frente contra o Real Madrid

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lampard diz que Chelsea tem grande tarefa pela frente contra o Real Madrid

Primeiro jogo de Lampard de volta ao comando do Chelsea terminou em derrota
Primeiro jogo de Lampard de volta ao comando do Chelsea terminou em derrotaReuters
Frank Lampard (44) sempre soube que tinha um grande trabalho em suas mãos e um começo perdido no seu retorno como técnico interino do Chelsea. O jogo deste sábado apenas confirmou isso.

O A derrota por 1 a 0, para o Wolverhampton não fez diferença para a 11ª colocação do Chelsea na Premier League, mas certamente não era necessário antes de uma partida de ida pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões, contra o campeão Real Madrid, na próxima quarta-feira.

O foco agora está totalmente voltado para esta partida no Bernabéu e Lampard, um artilheiro recordista de um clube que vive seca de gols, não anula as chances do seu time, apesar das probabilidades desfavoráveis.

"É uma competição diferente, será um tipo de jogo diferente e cabe a nós nos prepararmos da maneira correta e tudo pode acontecer", disse o ex-jogador da seleção inglesa à televisão Sky Sports.

"Respeitamos o fato de estarmos jogando contra os atuais campeões, então temos que nos concentrar nisso agora e não podemos desanimar demais".

"Vamos certamente analisar o jogo e temos que fazer melhorias porque sentimos que queremos ser melhores e a única maneira de melhorar é trabalhando duro".

O Chelsea conseguiu apenas um chute no alvo em Molineux neste sábado. 

Apesar de ter 62% da posse, e de ter feito 517 passes contra os 313 do Wolverhampton, o Chelsea não conseguiu ameaçar um time que luta para sair do perigo de rebaixamento e agora é o 12º colocado.

No campeonato, o Chelsea tem apenas 29 gols em 30 partidas e não marcou nos três últimos jogos do campeonato.

"É uma grande tarefa", disse Lampard, que disse a seus jogadores no intervalo que o Wolves estavam jogando com mais agressividade e fome, mostrando ser um time que luta pela sobrevivência na Premier League.

Combater as causas da seca do gol é uma prioridade, e Lampard reconheceu que existe muito trabalho a ser feito para construir confiança e mudar a mentalidade.

"Temos que encontrar as razões e soluções para isso. A única maneira que sei é trabalhar", disse ele.

"Alguns jogadores aqui não têm um histórico de marcar gols, talvez por serem novos no campeonato ou são joves jogadores. É preciso dar-lhes tempo e trabalhar com eles".

"Ao mesmo tempo, somos do Chelsea e queremos marcar gols e ganhar jogos, então temos que encontrar uma solução para isso".

Lampard fez duas mudanças na escalação, com Raheem Sterling e Conor Gallagher desde o início e Ben Chilwell no banco.

O francês N'Golo Kante e Mason Mount, ambos se recuperando de uma lesão, não estavam no elenco, embora o primeiro, pelo menos, esteja de volta contra o Real.

O atacante Pierre-Emerick Aubameyang entrou em campo durante os últimos 20 minutos.

"Tenho que tentar e usar tudo, queremos avaliar o plantel rapidamente e tentar encontrar os melhores jogadores para vencer os jogos", disse Lampard.