Lampard não crê que fase no Chelsea arruinará sua reputação como técnico
O Chelsea sofreu mais um resultado embaraçoso em uma temporada ruim, quando o Brentford, seu vizinho do oeste de Londres, venceu em Stamford Bridge por 2 a 0 nessa quarta-feira (26).
Lampard não conseguiu impedir a má fase do clube desde que substituiu o demitido Graham Potter, contratado em setembro do ano passado, após a surpreendente demissão de Thomas Tuchel.
Em sua segunda passagem como técnico do Chelsea, depois de ter sido demitido pelo ex-proprietário Roman Abramovich em 2021, Lampard está no cargo apenas até o fim da temporada.
O ex-técnico do Tottenham e do Paris Saint Germain, Mauricio Pochettino, estaria próximo de ser contratado como o próximo técnico permanente do Chelsea, conforme especula a imprensa inglesa.
A reputação de Lampard já havia sido manchada após sua demissão do Everton em janeiro, quando o ex-meio-campista inglês deixou Goodison Park com a equipe atolada em uma batalha contra o rebaixamento.
Com o Chelsea, 11º colocado, correndo o risco de terminar fora da metade superior da Premier League pela primeira vez desde 1996, Lampard poderia estar prejudicando suas perspectivas futuras ao se associar ao Blues em crise.
Mas o recordista de gols do Chelsea vê a situação de outra forma, acreditando que os possíveis empregadores devem perceber a bagunça em que o clube já se encontrava antes do seu retorno.
"Aceitei o trabalho sabendo do perigo que poderia ser, mas tenho muito orgulho de ser técnico aqui", disse Lampard.
"Eu vim para cá (em 2019) quando passamos por um momento difícil, e tivemos grande sucesso em meu primeiro ano. Fui para o Everton e tive o desafio de permanecer na liga. Eu permaneci na liga".
"As pessoas vão perceber você de uma maneira diferente de qualquer forma. No curto prazo, não estou preocupado."
O Chelsea perdeu para Wolves, Brighton e Brentford na Premier League sob o comando de Lampard, além de ter sido eliminado das quartas de final da Liga dos Campeões pelo Real Madrid.
O time não conseguiu marcar gols em quatro dos cinco jogos de Lampard, enquanto ele luta para formar dar liga em um grupo díspar reunido durante a farra de gastos de 550 milhões de libras do coproprietário Todd Boehly nos últimos 11 meses.
"Eu quero ganhar jogos, isso é claro. Mas entendo os problemas que explicam por que provavelmente não estamos ganhando jogos", disse ele.
"Perguntaram-me antes sobre como vamos mudar isso. Não posso simplesmente dizer 'rapazes, acreditem' e eles vão sair correndo e acreditar de repente".
"Essas coisas levam tempo e exigem um pouco de trabalho, então talvez algo aconteça a seu favor. Contra o Brentford, nada aconteceu a nosso favor."