Lampard quer acabar com a sequência de 10 jogos sem vitória como técnico
Frank Lampard (44) foi chamado pelo Chelsea para assumir o comando da equipe na reta final da temporada. A sua contratação poderia ter sido descrita como uma solução temporária, se ele tivesse chegado sem nenhuma aspiração além da Premier League, mas ele ainda tinha a chance de causar um impacto real na Liga dos Campeões. No entanto, com muito pouco tempo para se preparar para o jogo, teve pela frente o Real Madrid, atual campeão europeu.
O ídolo dos Blues estava desempregado há alguns meses depois de perder o emprego no Everton, que ainda está lutando para evitar o rebaixamento para a segunda divisão. O clube de Liverpool decidiu dispensar seus serviços em 23 de janeiro do ano passado.
Embora o time tenha terminado 2022, logo na véspera do Ano Novo, com um empate digno de crédito em 1 a 1 contra o Manchester City, seguiu-se uma série de quatro derrotas consecutivas, o que levou à sua - quase inevitável - saída do Goodison Park.
Lampard não obtém um resultado positivo desde 22 de outubro contra o Crystal Palace. Isso significa que ele ainda não venceu na atual temporada de 2023 e, o pior de tudo, perdeu dez vezes seguidas como técnico.
Seus adversários foram: Brighton, Manchester United, Southampton, West Ham, Wolverhampton, Real Madrid (duas vezes), Brighton novamente, Brentford e Arsenal. Além disso, em metade dos jogos, nenhum gol foi marcado (cinco no total e 23 sofridos).
O Bournemouth é, a priori, um adversário fácil. No entanto, vale a pena observar que ambos têm o mesmo número de pontos (39) e que essa equipe está em um bom momento - duas vitórias consecutivas. Por outro lado, eles têm a segunda pior defesa da Premier League (64 gols sofridos), então atacantes como Kai Havertz, Raheem Sterling ou João Felix terão um contexto idílico para tentar melhorar seus recordes individuais. A partida será disputada no Vitality Stadium.