Lampard será o técnico tampão do Chelsea até o final da temporada
"Temos o prazer de receber Frank de volta a Stamford Bridge. Frank é um hall of famer da Premier League e uma lenda deste clube", disseram os donos Todd Boehly e Behdad Eghbali em uma declaração publicada no site do Chelsea.
"Enquanto continuamos nosso processo minucioso e exaustivo para (contratar) um treinador principal permanente, queremos fornecer ao clube e a nossos torcedores um plano claro e estável para o restante da temporada", continuou a declaração.
"Queremos nos dar todas as chances de sucesso e Frank tem todas as características e qualidades de que precisamos para nos levar até a linha de chegada", finalizou.
Potter foi dispensado no domingo (2) depois que uma série de maus resultados deixou o time em 11º lugar na Premier League.
Bruno Saltor, que fazia parte do corpo técnico sob o comando de Potter, foi o comandante dos Blues no empate contra o Liverpool em casa por 0x0 na terça-feira (4), que teve a presença de Frank Lampard no estádio.
Em sua primeira coletiva em Stamford Bridge, o técnico interino disse que, no momento, não espera continuar no cargo após o término da temporada. "Não é uma decisão minha", disse o ex-jogador, acrescentando que ele é uma "pessoa muito prática".
Retorno à casa azul
Lampard jogou no Chelsea por 13 anos e é o maior artilheiro de todos os tempos do clube, com 211 gols.
Ele também treinou a equipe entre 2019-2021. Sem conseguir muito sucesso, foi demitido após 84 jogos.
O ex-jogador da seleção inglesa terá a tarefa de tirar o máximo possível do que resta da temporada do Chelsea depois de o clube ter gasto quase 300 milhões de libras na janela de transferências de janeiro.
O último trabalho de Lampard como técnico foi no Everton, de onde foi demitido em janeiro após ter vencido apenas 27% das 44 partidas à frente do time.
Segundo estatísticas da Sports Illustrated, Lampard foi o segundo pior treinador permanente da história do Everton em termos de aproveitamento de vitórias.