Lanterna, Sheffield United é o 1º time a trocar de técnico na Premier League 2023/24
Heckingbottom é a primeira baixa de um técnico na Premier League nesta temporada, embora o Wolverhampton tenha se separado de Julen Lopetegui três dias antes do início da temporada.
"Depois de cair para a parte de baixo da tabela e de uma série de resultados e desempenhos decepcionantes, sentimos que uma mudança é necessária para dar ao clube um impulso e todas as chances possíveis de permanecer na Premier League", disse o Sheffield United em comunicado.
O United está na lanterna do Inglês com apenas cinco pontos em 14 jogos.
Em setembro, o time sofreu uma vergonhosa goleada de 8 a 0 do Newcastle United em casa. No último sábado (2), o Burnley venceu o Sheffield por 5 a 0 no Turf Moor.
O retorno de Wilder
Wilder dirigiu a equipe entre 2016 e 2021, quando pediu demissão com o clube na zona de rebaixamento da Premier League.
Ex-jogador do clube, Wilder subiu de divisão por duas vezes em suas três primeiras temporadas como técnico dos Blades, levando o time da League One para a Premier League.
A próxima partida do time de Sheffield será nesta quarta (6) contra o Liverpool.
A essa altura, no ano passado, cinco treinador haviam sido demitidos na Premier League: Scott Parker (Bournemouth), Thomas Tuchel (Chelsea), Bruno Lage (Wolves), Steven Gerrard (Aston Villa) e Ralph Hasenhuettl (Southampton).