Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leicester demite Brendan Rodgers para tentar se salvar na Premier League

Brendan Rodgers estava no comando do Leicester há quatro anos
Brendan Rodgers estava no comando do Leicester há quatro anosAFP
O Leicester anunciou, neste domingo (2), a demissão do técnico Brendan Rodgers após mais uma derrota na Premier League. Em 19º e afundado na zona de rebaixamento, os campeões da 2015/16 não vencem na competição desde o dia 11/2, quando bateram o Tottenham por 4 a 1.

Os Foxes entraram na zona de rebaixamento depois de perder por 2 a 1 para o Crystal Palace no sábado (1º), o que estendeu sua série sem vitórias para seis jogos. Rodgers, que recentemente comemorou quatro anos no comando do Leicester, conquistou dois top 5 na Premier League e o título da FA Cup em 2021.

Em um comunicado do clube, o presidente Aiyawatt Srivaddhanaprabha disse: "As performances e os resultados durante a atual temporada ficaram abaixo das nossas expectativas compartilhadas. Acreditamos que a continuidade e a estabilidade seriam a chave para corrigir nosso temporada, principalmente devido às nossas conquistas anteriores sob a gestão de Brendan".

"Lamentavelmente, a melhoria desejada não ocorreu e, com 10 jogos restantes na temporada, o conselho é obrigado a tomar medidas alternativas para nos mantermos na Premier League", finalizou o comunicado. Os auxiliares Adam Sadler e Mike Stowell foram colocados no cargo temporariamente.