Liverpool anuncia a contratação do italiano Chiesa, da Juventus
Após passar quatro temporadas na Juventus, o italiano fechou por quatro anos com os Reds. O Liverpool acrescentou que só precisa tirar o visto de trabalho do jogador antes que ele se junte à equipe.
Chiesa era tido como um atleta que não estava nos planos do novo técnico Thiago Motta e, por isso, foi autorizado a sair por um preço baixo, supostamente em torno de 12,5 milhões de libras (96 milhões de reais).
O ponta chega ao Liverpool depois de vencer duas Copas da Itália e uma Supercopa da Itália, bem como a Euro 2020 com a seleção italiana.
Trajetória de gols
Chiesa se formou na base da Fiorentina, estreando no time principal no início da campanha de 2016/17.
Em 153 jogos pela Viola, ele anotou 34 gols. O ponta foi para a Juve em outubro de 2020, inicialmente em um contrato de empréstimo, que se tornou permanente em maio de 2022.
No começo da temporada 2022/23, ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior que o manteve afastado por quase 10 meses. Em seu retorno, Chiesa fez 37 jogos pela Juventus, marcando 10 gols.
Esta é a segunda contratação do Liverpool da atual janela de transferências, após o goleiro Giorgi Mamardashvili, que foi anunciado no início de agosto, mas só se juntará ao time no meio de 2025.