Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liverpool arranca empate contra o City e impede recorde do rival na Premier League

Alex Xavier
City tem a liderança ameaçada após empate
City tem a liderança ameaçada após empateProfimedia
Manchester City e Liverpool empataram em 1 a 1 no Etihad, neste sábado (25), pela 13ª rodada da Premier League. Haaland abriu o placar para o time da casa no primeiro tempo e Alexander-Arnold deixou tudo igual na etapa final.

O resultado interrompe a série de 23 vitórias consecutivas do City dentro de casa pelo Campeonato Inglês. O clube tentava igualar o recorde histórico do Sunderland, que perdura há 132 anos.

Confira os melhores momentos de Manchester City 1x1 Liverpool

Com o empate, o City segue líder isolado da Premier League, com 29 pontos. Já o Liverpool está na vice-liderança, com 28 pontos.

Ambas as equipes podem cair na tabela, porém, caso Tottenham e Arsenal vençam seus jogos na rodada.

Na próxima jornada, os comandados de Pep Guardiola recebem o Tottenham, enquanto o time de Jürgen Klopp encara o Fulham em casa.

Confira a classificação da Premier League

Números do duelo
Números do dueloFlashscore

Haaland atinge mais uma marca histórica

Ao marcar seu primeiro da carreira contra o Liverpool, Erling Haaland chegou a 50 gols em 48 jogos na Premier League – feito inédito na história da liga.

O atacante do City era dúvida, pois havia se machucado com a seleção da Noruega na última Data FIFA. Mas ele atuou os 90 minutos e foi quem mais finalizou no clássico (5 vezes).

Foi o quinto gol de Haaland em três jogos
Foi o quinto gol de Haaland em três jogosProfimedia

Alisson quase entrega a rapadura

O jogo começou com muito pouca urgência de ambos os lados, e ninguém criou chances claras de gol até o City aproveitar uma saída errada de Alisson para abrir o placar.

O goleiro brasileiro foi muito pressionado pela marcação alta de Guardiola durante quase todo o duelo. Aos 27 do primeiro tempo, Alisson escorregou ao dar um chutão para frente e a bola caiu no pé de Aké, que fez linda jogada e entregou uma assistência para Haaland fazer 1 a 0.

O arqueiro do Liverpool se redimiu no segundo tempo, quando o norueguês teve chance de ampliar aos 35 da etapa final, mas parou em grande defesa do brasileiro. No contra-ataque, Trent Alexander-Arnold deixou tudo igual para os visitantes.

Aos 23 do segundo tempo, Alisson deixou a bola escapar em um escanteio que terminou com a bola na rede, mas o árbitro Chris Kavanagh viu um leve empurrão de Manuel Akanji no lance e invalidou o gol.

Alisson saiu do jogo com dores, aparentemente contundido, e preocupa para a sequência do campeonato.

Notas dos titulares
Notas dos titularesFlashscore

Resultado mais feliz para os Reds

O grande mérito do time de Klopp foi resistir à pressão dos anfitriões, principalmente depois do gol de empate.

Os citizens tiveram mais a bola durante todo o confronto e foram sempre mais perigosos. No primeiro tempo, o Liverpool conseguiu equilibrar as ações, mas no segundo ficou acuado – e, a julgar pelo sorriso do técnico alemão após o apito final, saiu feliz com o resultado.

Everton protesta em Manchester

O jogo ficou também marcado por um protesto da torcida do Everton, rival local dos Reds. 

Torcedores do time azul de Liverpool contrataram um avião para sobrevoar o Etihad Stadium com uma faixa que dizia: “Premier League = corrupta”.

O Everton foi punido com a perda de 10 pontos pela Premier League, nesta semana, por quebra do fair play financeiro.

Siga a Premier League no Flashscore