Liverpool atropela fora de casa e afunda o Leeds na Premier League
Com a goleada, o Liverpool chegou aos 47 pontos e segue encostado no Brighton. Os Reds ocupam a oitava posição na tabela e ainda sonham, mesmo que remotamente, com uma classificação à Champions League. O time está hoje nove pontos atrás do Newcastle, quarto colocado com 56 pontos.
Veja como foi Leeds 1 x 6 Liverpool
O Leeds United segue em seu dilema contra o rebaixamento. A equipe está dois pontos à frente do Nottingham Forest (29 a 27), 18º colocado e primeiro time na zona do rebaixamento da Premier League.
Jogo de um time só
Desde o primeiro tempo, o Liverpool tinha amplo domínio da posse de bola contra o frágil rival. Mas os Reds mostravam dificuldades de criação, algo que vem sendo recorrente. Era necessário que a parede fosse furada para que o time visitante pudesse executar seu melhor futebol.
Depois de tanto pelejar, o primeiro golpe foi dado aos 34 minutos da etapa inicial, com Gakpo indo às redes. Quatro minutos depois, com o estrago já feito, o Liverpool chegou ao segundo gol com Salah. Duas finalizações no gol e duas bolas na rede. A partir daí foi só seguir o fluxo para voltar a vencer depois de quatro jogos.
Fim de jejum
Autor de dois gols na goleada, Diogo Jota encerrou um jejum de 33 partidas sem marcar pelo Liverpool. O português foi bastante celebrado pelos companheiros. Jota atravessou um longo período de inatividade nesta temporada, inclusive se ausentando da Copa do Mundo do Catar devido a uma lesão na panturrilha. Seu último gol havia saído no dia 10 de abril do ano passado, em um empate do Liverpool com o City por 2 a 2.
Salah neles
O outro cara da partida foi Salah. Com dois gols na goleada, ele chegou a 15 na atual edição da Premier League. Ele soma 26 nesta temporada e estabeleceu uma marca curiosa na vitória.
Salah é agora o jogador que mais fez gols de canhota na história da Premier League, com 107 tentos.