Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liverpool bate o Sheffield fora de casa e segue na cola do Arsenal no Inglês

Josias Pereira
Van Dijk abriu o caminho para a vitória do Liverpool
Van Dijk abriu o caminho para a vitória do Liverpool AFP
O Liverpool venceu o Sheffield United por 2 a 0 nesta quarta-feira (6), no Bramall Lane, em Sheffield, pela 15ª rodada da Premier League. O zagueiro holandês Virgil van Dijk marcou no primeiro tempo e Szobozslai, no apagar das luzes, completou o placar.

Com o resultado, o Liverpool manteve sua caçada ao líder Arsenal. Os Reds aparecem na segunda posição, com 34 pontos, dois a menos que o rival londrino. 

Veja como foi Sheffield 0 x 2 Liverpool

Foi a terceira vitória seguida do Liverpool em todas as competições, a quarta nos últimos cinco jogos. Na Premier League, já são quatro jogos de invencibilidade. 

O Sheffield conheceu sua terceira derrota consecutiva. O time não conquista uma vitória há quatro partidas no torneio nacional. Não à toa, ocupa a última posição, com apenas cinco pontos conquistados. 

As estatísticas da vitória do Liverpool sobre o Sheffield
As estatísticas da vitória do Liverpool sobre o SheffieldOpta by Stats Perform

Liverpool confirma favoritismo com vitória apertada

O Liverpool teve o controle durante quase todo o jogo. Na primeira etapa, apesar de uma finalização de McAtee logo no início da partida, os Reds foram muito mais efetivos e presentes no ataque.

A "bolha" do Sheffield foi furada aos 36 minutos, quando Alexander-Arnold fez o levantamento em escanteio e Van Dijk, sem marcação, finalizou dentro da área para marcar. Foi seu primeiro gol no Campeonato Inglês e a 75ª assistência de Alexander-Arnold com a camisa dos Reds. 

Jogadores do Liverpool celebram gol marcado por Van Dijk
Jogadores do Liverpool celebram gol marcado por Van DijkAFP

No segundo tempo, o Liverpool continuou tendo suas oportunidades. Salah, aos 10, fez o arremate, mas Foderingham defendeu. Pouco depois dos 30 minutos, uma verdadeira blitz foi montada com Darwin Núñez, Joe Gomez e Elliott

Mas o Sheffield começou a acreditar que era possível aprontar para cima do gigante Liverpool. Coube ao sistema defensivo dos Reds se segurar como podia. Mas, aos 49 da etapa final, o alívio para os Reds. Szoboszlai, em grande assistência de Darwin Núñez, fez o gol que assegurou a vitória do time visitante sobre o lanterna e dono da pior defesa da competição. 

As notas dos jogadores titulares de Sheffield e Liverpool na partida
As notas dos jogadores titulares de Sheffield e Liverpool na partidaFlashscore

Próximos jogos 

O Sheffield não terá nem tempo de remoer a derrota. A equipe já volta a campo no sábado (9), quando encontra o Brentford, novamente em casa, às 12h (de Brasília). 

O Liverpool joga no mesmo dia, às 9h30 (de Brasília), contra o Crystal Palace, outra vez como visitante. Ambas as partidas serão pela 16ª rodada da Premier League. 

Confira a classificação da Premier League no Flashscore