Liverpool bate Tottenham no fim em jogo épico e sobe para 5º na Premier League
Com a vitória no confronto direto, o Liverpool ultrapassou o Tottenham e assumiu o quinto lugar do Campeonato Inglês. Apesar da sequência de três triunfos seguidos, o sonho do G4 segue distante: o Manchester United (4º) tem sete pontos a mais (63 a 56) e um jogo a menos (33 a 32).
Para o Tottenham (54 pontos em 34 jogos), a Champions está ainda mais longe. Em posição de Liga Europa, os Spurs estão apenas um ponto à frente do Aston Villa (7º). O time londrino também precisa se preocupar com o Brighton (8º), que tem 52 pontos em 31 partidas.
Confira a classificação atualizada da Premier League
O Liverpool volta a atuar em casa na próxima quarta-feira (3), contra o Fulham, em jogo atrasado da 28ª rodada. Já o Tottenham recebe o Crystal Palace no sábado (6).
Começo fulminante
Com apenas 15 minutos, o Liverpool parecia já ter a vitória garantida. Aos três, Curtis Jones aproveitou ótimo cruzamento de Alexander-Arnold e abriu o placar. Na sequência, Luis Díaz apareceu na área e marcou seu primeiro gol desde o retorno, após grave lesão no joelho. Salah transformou a vitória em goleada ao converter pênalti.
O 3 a 0 precoce levou Anfield ao delírio e fez até alguns torcedores do Tottenham irem embora. Mas os Spurs não estavam mortos. Uma rodada depois de arrancar um empate em 2 a 2 com o Manchester United, a equipe foi em busca de uma reação ainda mais improvável. Aos 39, Perisic deixou Van Dijk no chão e cruzou para Kane marcar um golaço.
Richarlison desencanta e Lucas entrega
O Tottenham quase marcou outro logo após o primeiro, mas Alisson fez grande defesa. Sem entregar os pontos, a equipe de Ryan Mason seguiu em cima na etapa final. Aos 32, Son recebeu lançamento de Cristian Romero e deixou o milagre mais próximo. Nos acréscimos, o protagonismo ficou por conta dos brasileiros.
Pouco depois de entrar, Richarlison finalizou de peixinho e deixou tudo igual, já aos 48 minutos. Foi o primeiro gol do Pombo pelo Tottenham na Premier League, em sua 23ª partida. Quando o empate parecia decretado, Lucas Moura vacilou feio e deixou Diogo Jota na cara do gol. O português não perdoou e deu números finais a um jogo maluco.