Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liverpool cai para Forest em casa e sofre primeira derrota na Premier League

Daniel Ottoni
Salah não teve tarde feliz em Anfield
Salah não teve tarde feliz em AnfieldProfimedia
O Liverpool foi derrotado Nottingham Forest, neste sábado (14), por 1 a 0, dentro de casa, em duelo da 4ª rodada da Premier League. A partida em Anfield teve gol de Hudson-Odoi, no segundo tempo, em um eficiente contra-ataque.

O Liverpool não esteve em uma tarde inspirada, pecando na hora de finalizar suas jogadas contra um adversário muito bem postado no seu campo de defesa. O Forest manteve a invencibilidade no torneio, somando duas vitórias e dois empates até aqui, assumindo a 4ª posição com oito pontos. 

Confira a classificação atualizada da Premier League

Os Reds seguem na segunda posição, vendo o líder Manchester City abrir três pontos de diferença na ponta da classificação. Esta foi a primeira derrota do Liverpool no torneio após três vitórias nas rodadas iniciais. 

No meio de semana, o Liverpool estreia na Champions, em casa, contra o Milan, em duelo marcado para terça-feira (17). No sábado (21), os Reds encaram o Bournemouth pela Premier League. O Forest volta à campo no domingo (22), fora de casa, contra o Brighton.

Veja os detalhes de Liverpool x Nottingham Forest

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Forest testa paciência do Liverpool

O Liverpool foi o dono do primeiro tempo contra um Forest que buscou se defender de todas as formas. Mesmo com a posse de bola dos Reds diminuindo, à medida que o primeiro tempo se desenrolava, o domínio foi todo dos donos da casa, que circularam bastante o jogo em busca de espaços na defesa azul.

O goleiro Sels, do Forest, fez boas defesas na etapa inicial, mas também quase deu uma entregada histórica quando parecia ter o controle da bola em suas mãos. 

Em uma das melhores chances, Luis Díaz acertou a trave depois de roubar a bola no defensor, que cochilou na proteção na linha de fundo. O primeiro tempo terminou com oito finalizações do Liverpool, com o Forest sem conseguir achar o alvo vermelho

Posse sem eficiência e castigo letal

O Liverpool se precipitava, além da conta, no acabamento das jogadas criadas no segundo tempo, enfrentando boa postura defensiva no Forest, que buscava uma escapada para dar o bote. Aos 26 minutos, a zebra veio à galope. 

O contra-ataque terminou com chute bem colocado de Hudson-Odoi, que bateu na trave antes de entrar, fazendo o goleiro Alisson somente observar o Liverpool sair atrás. 

O time da casa correu atrás do prejuízo, sem sucesso, esbarrando na sua própria falta de inspiração para amargar a primeira derrota no torneio para um adversário que deve brigar por posições bem diferentes na tabela.