Liverpool e City empatam em jogaço e Arsenal se mantém como líder da Premier League
Stones abriu o placar para o City, aos 23 minutos do primeiro tempo. Mas Mac Allister, aos cinco minutos da etapa final, empatou para o Liverpool em cobrança de pênalti.
Confira a classificação da Premier League no Flashscore
Um jogo com todos os ingredientes que o torcedor de futebol adora. E que priviégio. Ainda não sabemos qual será o destino de Jürgen Klopp mas, se esse foi, de fato, o último encontro do alemão com Guardiola na Premier League, que lembranças fantásticas guardaremos.
As equipes não se omitiram do jogo e buscaram o ataque. Trocação franca. Como uma luta de boxe que se arrasta por múltiplos rounds. O primeiro golpe encaixado foi do City. Uma bela jogada ensaiada. De Bruyne cobrou o escanteio à meia altura e lá estava Stones, surpreendendo a defensiva do Liverpool, se antecipando e indo às redes.
Veja os detalhes de Liverpool x City
O Liverpool aumentou sua intensidade em Anfield Road para buscar a virada. Mas não foi um primeiro tempo inspirado dos Reds, que acabaram parando justamente em suas dificuldades de conclusão a gol.
Aos 41 minutos, por exemplo, o Liverpool partiu em contra-ataque e Luis Díaz acabou perdendo boa oportunidade, mandando a bola próximo ao gol do brasileiro Ederson.
Colocando fogo no jogo
Era necessário mais. E Klopp, como um grande motivador, incucou tal pensamento em seu elenco. E a resposta foi rápida. Com um minuto de bola rolando na etapa final, uma recuada de Aké deixou Ederson vendido. Darwin Núñez foi pra dividida com o goleiro brasileiro, que acabou comentendo a penalidade e recebeu o cartão amarelo.
Na cobrança, o argentino Mac Allister bateu com qualidade, buscando o canto direito de Ederson. O jogo estava empatado, crescendo a tensão entre os adversários. Ederson não foi mais o mesmo. Acabou acusando uma lesão na dividida com Núñez e precisou deixar o campo.
Mas a entrada de Ortega no gol do City não prejudicou o time. A qualidade foi mantida e tanto ele quanto Kelleher, do Liverpool, destacaram-se na missão de manter o placar em pé de igualdade. E também faltou pontaria. Díaz teve duas oportunidades claríssimas e não concluiu.
Já próximo ao fim da partida, foi a vez de Doku mandar na trave. Na sequência, a bola voltou nas mãos de Kelleher. O 1 a 1 permaneceu no placar.
De Bruyne e Guardiola
Outro ponto alto da partida foi a saída de De Bruyne no segundo tempo de jogo. O meia belga parece não ter gostado muito da decisão de Guardiola. O pequeno entreveiro entre os dois precisou ser remediado pelo técnico, que foi até o banco conversar com sua estrela. As câmeras flagraram.
Próximos jogos
Antes de seguir na toada pelo título da Premier League, Liverpool e City terão desafios por outras competições durante a próxima semana.
No dia 14, quinta-feira, o Liverpool recebe o Sparta Praga, às 17h (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga Europa. Na ida, os Reds golearam por 5 a 1 e já estão praticamente classificados à próxima fase.
No sábado, o Manchester City joga contra o Newcastle, às 14h30 (de Brasília), pelas quartas de final da Copa da Inglaterra.
Pela Premier League, o Liverpool joga apenas no dia 31 de março, quando recebe o Brighton, às 10h (de Brasília), já pela 30ª rodada do torneio nacional. No mesmo dia, o City recebe o Arsenal, às 12h30 (de Brasília), no Etihad, pela memsma jornada do Campeonato Inglês.