Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liverpool empata clássico com o United e perde a ponta da Premier League

Mateus Figueiredo
Liverpool não conseguiu bater um bravo Manchester United
Liverpool não conseguiu bater um bravo Manchester UnitedAFP
Liverpool e Manchester United empataram em 0 a 0 neste domingo (17), pela 17ª rodada da Premier League, em Anfield. Em clássico com chances para os dois lados, as equipes pararam em boas intervenções dos goleiros Alisson e André Onana.

O Liverpool perdeu os 100% de aproveitamento em sua casa e a liderança do campeonato com o empate. O Arsenal, que venceu o Brighton mais cedo, agora está na ponta da Premier League um ponto à frente dos Reds. No próximo sábado (23), os dois times se enfrentam no Anfield em jogo que vale a liderança. 

Veja a classificação atualizada da Premier League

Depois de uma eliminação melancólica na Champions League, o Manchester United tem uma injeção de ânimo com a boa atuação no clássico e por atrapalhar o seu maior rival. Os Red Devils agora estão em 6º na classificação, a seis pontos do G4. O time de Erik Ten Hag visita o West Ham também no sábado.

United trava o Liverpool

Enquanto o Liverpool entrou em campo para tentar retomar a liderança perdida para o Arsenal, o Manchester United pisou no gramado para segurar o Liverpool. Apesar de uma superioridade dos Reds no primeiro tempo, a partida foi para o intervalo com a proposta dos visitantes predominando.

As estatísticas de Liverpool 0x0 Manchester United
As estatísticas de Liverpool 0x0 Manchester UnitedOpta by StatsPerform

O time de Jürgen Klopp só criou perigo na bola aérea. Virgil Van Dijk finalizou a melhor delas em cabeceio que exigiu grande defesa de André Onana. Porém, o grande destaque do sistema defensivo do United foi Raphael Varane, dono de uma partida espetacular.

Mohamed Salah passou em branco no clássico
Mohamed Salah passou em branco no clássicoProfimedia

Jogo fica aberto

Apenas pressionado na primeira etapa, o Manchester United voltou mais ousado do vestiário e começou a incomodar o goleiro Alisson. O Liverpool tinha a bola, batia na parede e sofria com as descidas em velocidade do rival. Rasmus Hojlund teve duas boas chances: em uma, foi desarmado na hora da finalização por Alexander-Arnold. Na outra, foi bloqueado de forma decisiva por Alisson.

O United entrou em campo para parar o Liverpool
O United entrou em campo para parar o LiverpoolAFP

Os donos da casa também tiveram suas oportunidades para vencer o jogo na segunda etapa. Foram 19 finalizações só nos 45 minutos finais. Muitas delas de fora da área e sem perigo. Nas melhores, Alexander-Arnold chutou raspando a trave, Luis Díaz perdeu outro cara a cara com Onana e Mohamed Salah parou também no goleiro camaronês