Liverpool empata clássico com o United e perde a ponta da Premier League
O Liverpool perdeu os 100% de aproveitamento em sua casa e a liderança do campeonato com o empate. O Arsenal, que venceu o Brighton mais cedo, agora está na ponta da Premier League um ponto à frente dos Reds. No próximo sábado (23), os dois times se enfrentam no Anfield em jogo que vale a liderança.
Veja a classificação atualizada da Premier League
Depois de uma eliminação melancólica na Champions League, o Manchester United tem uma injeção de ânimo com a boa atuação no clássico e por atrapalhar o seu maior rival. Os Red Devils agora estão em 6º na classificação, a seis pontos do G4. O time de Erik Ten Hag visita o West Ham também no sábado.
United trava o Liverpool
Enquanto o Liverpool entrou em campo para tentar retomar a liderança perdida para o Arsenal, o Manchester United pisou no gramado para segurar o Liverpool. Apesar de uma superioridade dos Reds no primeiro tempo, a partida foi para o intervalo com a proposta dos visitantes predominando.
O time de Jürgen Klopp só criou perigo na bola aérea. Virgil Van Dijk finalizou a melhor delas em cabeceio que exigiu grande defesa de André Onana. Porém, o grande destaque do sistema defensivo do United foi Raphael Varane, dono de uma partida espetacular.
Jogo fica aberto
Apenas pressionado na primeira etapa, o Manchester United voltou mais ousado do vestiário e começou a incomodar o goleiro Alisson. O Liverpool tinha a bola, batia na parede e sofria com as descidas em velocidade do rival. Rasmus Hojlund teve duas boas chances: em uma, foi desarmado na hora da finalização por Alexander-Arnold. Na outra, foi bloqueado de forma decisiva por Alisson.
Os donos da casa também tiveram suas oportunidades para vencer o jogo na segunda etapa. Foram 19 finalizações só nos 45 minutos finais. Muitas delas de fora da área e sem perigo. Nas melhores, Alexander-Arnold chutou raspando a trave, Luis Díaz perdeu outro cara a cara com Onana e Mohamed Salah parou também no goleiro camaronês