Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liverpool empata com West Ham e se complica na briga pelo título da Premier League

Mateus Figueiredo
O Liverpool tropeçou em duelo fora de casa com o West Ham
O Liverpool tropeçou em duelo fora de casa com o West HamAFP
Liverpool e West Ham empataram em 2 a 2 neste sábado (27), pela 35ª rodada da Premier League, no London Stadium. O duelo na capital britânica foi eletrizante e cheio de reviravoltas. Os Hammers saíram na frente com Jarrod Bowen antes do intervalo. Andrew Robertson e Tomas Soucek (contra) viraram para o Reds. Mas Michail Antonio buscou o empate para os donos da casa.

O empate praticamente enterrou as chances de título do Liverpool na Premier League. Os Reds ficaram com 75 pontos em 35 jogos. Os principais concorrentes têm mais pontuação e menos partidas: Arsenal (77 pts e 34J) e Manchester City (76 pts e 33J).

Veja a classificação atualizada da Premier League

A equipe de Jürgen Klopp agora tem só mais três partidas para sonhar com a taça. O primeiro deles será no domingo (5), diante do Tottenham, em Anfield.

O West Ham conseguiu um resultado importante depois de duas derrotas no campeonato e eliminação na Liga Europa. A equipe do oeste de Londres é 8ª colocada e muito dificilmente conseguirá uma vaga europeia para a próxima temporada. Também no domingo, os Hammers tem clássico local contra o Chelsea, em Stamford Bridge.

As estatísticas de West Ham 2x2 Liverpool
As estatísticas de West Ham 2x2 LiverpoolOpta by StatsPerform

Bowen de novo

Precisando muito da vitória para se manter na briga pelo título, o Liverpool controlou as ações do jogo no primeiro tempo e ficou perto de abrir o placar em alguns momentos. O mais agudo deles foi em finalização de Luis Díaz que explodiu na trave.

Liverpool e West Ham fizeram jogo muito disputado em Londres
Liverpool e West Ham fizeram jogo muito disputado em LondresAFP

Ao conseguir se segurar, o West Ham aos poucos foi se sentindo melhor na partida, e marcou próximo do intervalo. Mohammed Kudus cruzou na cabeça de Jarrod Bowen, que fez os Reds de vítima mais uma vez. O atacante inglês marcou nos três duelos entre as equipes nesta temporada.

Liverpool reage e vacila

O senso de urgência dos Reds acendeu no começo do segundo tempo, e os visitantes promoveram uma pressão imensa. Foi nesse contexto que Andrew Robertson acertou chute mascado na área e conseguiu vencer Alphonse Areola. Minutos depois, em nova jogada confusa, o tcheco Tomas Soucek jogou contra o próprio gol e consolidou a virada do Liverpool.

O Liverpool foi melhor, mas pagou caro pelos erros defensivos
O Liverpool foi melhor, mas pagou caro pelos erros defensivosProfimedia

À frente no placar, os comandados de Klopp seguiram em cima e quase ampliaram. Novamente Luis Díaz desperdiçou chances claras para matar o duelo. A ineficiência cobrou seu preço logo em seguida. Michail Antonio recebeu passe pelo alto de Bowen e empatou deslocando AlissonHarvey Elliott ainda acertou o travessão.

Treta entre Klopp e Salah

Outro momento que chamou a atenção na segunda etapa foi a discussão entre Klopp e Mohamed Salah. O desentendimento ocorreu quando o treinador chamou o egípcio para entrar na partida já com 2 a 2 no placar.

Salah reclamou com Klopp na hora de entrar
Salah reclamou com Klopp na hora de entrarAFP