Liverpool goleia o Luton e amplia liderança em jogo adiantado da Premier League
Um dia depois do Manchester City vencer seu jogo atrasado e colocar pressão, o Liverpool confirmou o favoritismo em casa e retomou a diferença de quatro pontos para o vice-líder. Os Citizens igualarão em número de partidas no fim de semana. Após esta rodada, os postulantes ao título terão o mesmo número de jogos.
Veja a classificação atualizada da Premier League
O Liverpool não entra em campo pela Premier League no fim de semana, pois joga a final da Copa da Liga Inglesa diante do Chelsea. A decisão está marcada para o domingo (25), às 12h (horário de Brasília), em Wembley.
O Luton Town, sempre incômodo para os times do Big Six, entrou na zona de rebaixamento. A equipe do entorno de Londres foi ultrapassada pelo Everton ao levar um prejuízo de dois gols no saldo. O próximo desafio do time é pela Copa da Inglaterra, contra o Manchester City, na próxima terça-feira (27).
Virada de líder
Os times pouco tinham apresentado em Anfield quando o Luton abriu o placar com Chiedozie Ogbene. O marfinense foi oportunista para aproveitar rebote de Caoimhin Kelleher e tocar para o gol vazio. O Liverpool não deixou o jogo escapar de seu controle, mas tampouco criou. As poucas oportunidades saíram de chutes de fora da área após recuperações rápidas no campo de ataque.
Tudo mudou na volta do intervalo. Em altíssima rotação, os Reds subiram em bloco para o ataque e, em menos de 15 minutos, viraram o jogo. Depois de diversas defesas do goleiro Thomas Kaminski, o Liverpool marcou em jogada pelo alto. Após cobrança de escanteio, Van Dijk se posicionou bem e testou no meio da zaga para empatar. Em seguida, Alexis Mac Allister foi garçom de novo e cruzou com força para Cody Gakpo virar em novo cabeceio.
Sem descansar após recuperar a liderança, os donos da casa foram enfileirando chances e terminaram consolidando uma goleada. Luis Díaz fez o terceiro em linda jogada dentro da área. No fim, Harvey Elliott deixou o quarto para sacramentar a crucial vitória na briga pelo título da Premier League.