"Liverpool não vai entrar em leilão por jogadores caros demais", afirma Klopp
Klopp tem falado com frequência sobre a necessidade de uma reconstrução em Anfield, mas o proprietário americano do clube, John Henry, disse em março que o Liverpool não cairá na armadilha de gastar além de suas possibilidades na busca pelo sucesso.
No mês passado, a mídia britânica noticiou que o Liverpool encerrou sua busca pelo jogador da seleção inglesa Jude Bellingham, que era o principal alvo de transferência do clube antes de uma reformulação na próxima temporada, após uma campanha decepcionante.
O Athletic informou que o Borussia Dortmund estava exigindo 130 milhões de libras (US$ 164,33 milhões) em taxas de transferência para o meio-campista de 19 anos, que agora está sendo associado a uma transferência para o Real Madrid, o maior rival espanhol.
Perguntado sobre qual seria a abordagem do Liverpool se os clubes exigissem taxas de transferência inflacionadas para os alvos, Klopp disse aos repórteres: "Não podemos comprar o jogador nesse caso".
"Nós vamos trazer jogadores. Tenho certeza de que traremos os jogadores que queremos e aqueles que nos ajudarão. Estou bastante confiante disso", acrescentou o técnico alemão.
"Deixe-me dizer isso da seguinte forma: Você identifica uma posição e não tem apenas uma opção na posição. Isso significa que todas elas devem ser boas.
"Você pode ter um favorito, mas se o outro clube não quiser vender ou se outra pessoa pagar o preço, não podemos aceitar, mas geralmente conseguimos os jogadores que queríamos."
O Liverpool, que está em quinto lugar na classificação da Premier League, recebe o Brentford neste sábado.