Liverpool passeia sobre o Forest e segue firme no G4 da Premier League
Os três pontos em casa colocaram o Liverpool na cola de Tottenham e Arsenal na disputa pelo título da Premier League. O time de Jürgen Klopp tem apenas uma derrota na temporada, justamente contra o líder Tottenham. O Nottingham Forest, por outro lado, só venceu duas vezes no campeonato e está em 16º, próximo da zona de rebaixamento.
Veja a classificação atualizada da Premier League
O Liverpool agora muda o chip e se concentra na Copa da Liga Inglesa, na qual visita o Bournemouth, na quarta-feira (1º). Já eliminado do mata-mata, o Forest só joga no domingo (5) contra o Aston Villa.
Extremamente fácil
A atuação do Liverpool foi quase em ritmo de treino contra o Nottingham Forest. Sem fazer muito esforço, os Reds abriram 2 a 0 antes do intervalo. Lento no começo, os donos da casa demoraram a achar seu ritmo para criar problemas ao adversário.
Mas foi só acelerar um pouco o seu ataque que os gols saíram e o jogo foi prontamente resolvido. Sempre pela direita, o primeiro saiu no rebote de chute de Darmin Núñez que foi finalizado por Diogo Jota. Poucos minutos depois, foi a vez do uruguaio balançar a rede depois de passe preciso de Dominik Szoboszlai.
Para a festa ficar completa faltava o gol do outro membro do trio de ataque. Em falha bizarra de Matt Turner no segundo tempo, Mohamed Salah empurrou para o gol vazio e deu números finais ao jogo.
Desfalque dramático de Luis Díaz
O atacante colombiano não foi para o jogo neste domingo em virtude de uma situação dramática que vive em sua vida pessoal. Díaz teve os seus pais sequestrados no norte da Colômbia na noite de sábado (28). Sua mãe já foi libertada pelos sequestradores, mas o pai ainda segue desaparecido. Diogo Jota o homenageou em solidariedade após o seu gol, além de ações promovidas pelos torcedores.