Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liverpool pede o fim de "cantos odiosos" sobre o desastre de Hillsborough

Reuters
Klopp, técnico dos Reds, durante 0 a 0 contra o Chelsea
Klopp, técnico dos Reds, durante 0 a 0 contra o ChelseaAFP
O Liverpool pediu o fim dos cânticos dos adversários sobre o desastre do Estádio de Hillsborough, depois de torcedores do Chelsea entoarem o canto durante o empate desta terça-feira (4) pela Premier League, em Stamford Bridge.

"Sabemos o impacto que esses cantos odiosos têm sobre aqueles que continuam sofrendo como resultado de tragédias no futebol. Por causa deles, isso precisa parar", tuitou o Liverpool, após o 0 a 0 contra o rival.

O Chelsea se desculpou e disse que "cantos odiosos não têm lugar no futebol". Seus torcedores chamaram os rivais de "sempre vítimas" e "assassinos".

A Premier League condenou o "canto trágico" entoado durante a partida, que também aconteceu há alguns dias no jogo contra o Manchester City. "Continuamos a tratar isso como uma questão inaceitável e estamos buscando abordá-la como uma prioridade", acrescentou a liga.

O pior desastre esportivo da Grã-Bretanha aconteceu na semifinal da FA Cup de 1989, quando 97 torcedores do Liverpool perderam suas vidas após uma aglomeração em uma área superlotada e cercada do estádio de Hillsborough.

Uma vítima morreu em julho de 2021 após sofrer danos cerebrais irreversíveis na tragédia.