Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liverpool pressiona com um a mais e vence Everton com gols de Salah

Daniel Ottoni
Salah deixou sua marca em penalidade bem cobrada
Salah deixou sua marca em penalidade bem cobradaProfimedia
O Liverpool venceu o clássico de Merseyside, contra o Everton, neste sábado (21), por 2 a 0. Os gols da vitória vieram com Salah, no segundo tempo, no duelo da 9ª rodada da Premier League.

O time do técnico Jurgen Klopp foi superior durante todo o confronto, vendo suas chances de triunfo aumentarem quando Young recebeu cartão vermelho ainda no primeiro tempo. A pressão vermelha só aumentou antes do placar ser aberto aos 30 minutos da etapa final. 

O resultado faz o Liverpool chegar aos 20 pontos, assumindo a liderança provisória do torneio.

Concorrentes diretos pela primeira posição, como Tottenham, Arsenal e Manchester City, ainda jogam na rodada e podem ultrapassar os Reds na classificação. 

O Everton é o 16° colocado, podendo ver, ao final da rodada, a diferença diminuir para os últimos colocados. 

Alguns números do jogo
Alguns números do jogoFlashscore

O Liverpool foca, agora, suas atenções para a Liga Europa. Na quinta-feira (26), dentro de casa, os Reds encaram o Toulouse, pela fase de classificação. 

O Everton volta a jogar no próximo domingo, fora de casa, contra o West Ham, pela 10ª rodada da Premier League. 

Números de Salah no clássico de Liverpool
Números de Salah no clássico de LiverpoolOpta by Stats Perform

Reds em cima

O primeiro tempo foi todo do Liverpool, com mais posse de bola e lances de perigo. Nenhuma situação muito clara de gol foi criada, com o Everton se segurando como dava.

A situação dos visitantes ficou complicada aos 36 minutos quando Ashley Young recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após falta em Diaz. A pressão dos anfitriões aumentou, mas o primeiro tempo seguiu com o placar inalterado. 

Veja como foi Liverpool x Everton

Everton teve Young expulso ainda no primeiro tempo
Everton teve Young expulso ainda no primeiro tempoAFP

Ataque x defesa

No segundo tempo, a tendência do Liverpool ir ainda mais pra cima se confirmou. Os Reds tinham o atacante Darwin Nuñez no banco de reservas como opção para fortalecer seu ataque. 

O uruguaio entrou aos 15 minutos, junto de Elliott, pra tentar aumentar a pressão pra cima do rival e fazer a função de referência dentro da área. 

O cenário de ataque contra defesa testou a capacidade do Everton de manter o placar em branco. Aos 27 minutos, Keane esticou demais o braço para cortar cruzamento de Diaz, com a penalidade sendo marcada com auxílio do VAR.

Salah preferiu não comemorar o gol da vitória
Salah preferiu não comemorar o gol da vitóriaAFP

Salah bateu firme para encaminhar a vitória vermelha, com a defesa azul finalmente sendo superada. 

Com um a menos, a missão do Everton de beliscar um empate ficou mais difícil, com o Liverpool se aproveitando da vantagem numérica para fazer 2 a 0, nos acréscimos, novamente com Salah, em rápido contra-ataque, com assistência de Nuñez. 

Atuações

Salah foi o grande nome do jogo com nota 8,4, segundo o índice Flashscore (entenda aqui o critério para as notas). O zagueiro Van Dijk, do Liverpool, também foi bem com nota 8,1.

A expulsão de Young o fez ter a nota mais baixa do jogo (4,8). Nenhum jogador do Everton teve nota superior a 6,9. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore