Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liverpool prevê Alisson ausente por "algumas semanas" após lesão muscular na coxa

Alisson se machucou na partida contra o Crystal Palace
Alisson se machucou na partida contra o Crystal PalaceALEX PANTLING / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O goleiro Alisson, do Liverpool, ficará fora dos gramados por cerca de seis semanas devido a uma lesão no tendão da coxa, o que o deixará de fora dos jogos contra o Chelsea e o Arsenal.

Alisson se machucou durante na vitória de 1 a 0 sobre o Crystal Palace no último fim de semana e saiu no final do segundo tempo. Ele foi cortado do grupo da Seleção Brasileira, com Weverton sendo chamado pelo técnico Dorival Júnior para os jogos contra Chile e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 

Confira a classificação da Premier League

Relatos da imprensa britânica dizem que os exames mostraram que Alisson não estará apto a jogar até depois da pausa internacional no próximo mês. O primeiro jogo em que ele deve estar disponível será contra o Southampton, fora de casa, no dia 24 de novembro. 

Histórico de lesões de Alisson
Histórico de lesões de AlissonFlashscore

Confira a tabela completa das Eliminatórias

Os líderes da Premier League, comandados pelo técnico Arne Slot, enfrentam o Chelsea no dia 20 de outubro e o Arsenal uma semana depois. Os dois próximos jogos pela Liga dos Campeões são contra o Leipzig e Bayer Leverkusen.

Espera-se que Caoimhin Kelleher, que esteve ausente do jogo contra o Palace, assuma o lugar do brasileiro, como fez na última temporada, quando Alisson ficou de fora devido a outra lesão no tendão.

Falando após a vitória sobre o Crystal Palace, Slot previu uma longa pausa para o seu goleiro número um. "Temos de esperar para ver, mas levará algumas semanas para que ele volte. Ele é claramente o nosso titular, é o melhor goleiro do mundo. É sempre um golpe quando ele se machuca, não apenas para ele, mas para nós como equipe", disse.

O Liverpool tem 18 pontos em sete jogos da Premier League - um a mais que o atual campeão Manchester City e o Arsenal.