Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liverpool ressurge contra o Arsenal e busca empate com gol de Firmino

Brasileiro fez seu oitavo gol contra o Arsenal em oito jogos
Brasileiro fez seu oitavo gol contra o Arsenal em oito jogosAFP
O Liverpool empatou com o Arsenal por 2 a 2 neste domingo (9), em jogo disputado em Anfield Road, pela 30ª rodada da Premier League. Os Gunners chegaram a abrir 2 a 0 no marcador, mas não seguraram o resultado e acabaram vendo os donos da casa correrem atrás do resultado para deixarem o placar em igualdade.

O Arsenal teve um primeiro tempo superior ao Liverpool. Ansiando quebrar o jejum jogando em Anfield Road, o time de Mikel Arteta não poderia ter um início melhor quando Gabriel Martinelli, aos sete minutos de jogo, contou com um erro de Van Dijk e ficou com a bola, infiltrando na grande aérea e chutando de bico, de pé direito, no canto direito de Alisson, seu companheiro de Seleção na última Copa do Mundo. 

Veja como foi Liverpool 2 x 2 Arsenal

A equipe visitante controlou as ações diante de um Liverpool apático e que oferecia o campo de defesa para a velocidade de Martinelli pela ponta esquerda. A única lucidez do time era o egípcio Salah, que com sua categoria conhecida travava uma batalha com Gabriel Magalhães

Gabriel Jesus marcou mais um gol importante pelo Arsenal em sua volta
Gabriel Jesus marcou mais um gol importante pelo Arsenal em sua voltaAFP

Aos 27 minutos, Martinelli confirmou sua ótima fase na atual temporada. Uma dobradinha totalmente brasileira. Pelo lado esquerdo, seu setor de atuação, dominou a bola e cruzou na medida para encontrar Gabriel Jesus na pequena aérea. Um cabeceio certeiro, no canto esquerdo de Alisson. 

Xhaka incendeia jogo morno

O Arsenal tinha o domínio. A torcida do Liverpool mostrava sua insatisfação. Mas jogar em Anfield é sempre um desafio para qualquer time, ainda mais quando se inflama os fanáticos torcedores da equipe da casa. Qualquer faísca vira um incêndio e Xhaka foi o responsável por colocar fogo na partida. Acertou uma cotovelada em Alexander-Arnold e, a partir daí, o Liverpool ressurgiu.

Aos 41 minutos, Gakpo fez a matada, passou para Robertson, que cruzou rasteiro. No desvio de Henderson, Salah ficou com a sobra e mandou para o fundo das redes de Ramsdale. A cada jogada, a cada bola tirada ou interceptada, o frisson era surreal. Uma atmosfera única para um jogo decisivo. E muito bate-boca, inclusive de Gabriel Jesus com Konaté após uma chegada nas costas. 

As estatísticas do empate entre Liverpool e Arsenal
As estatísticas do empate entre Liverpool e ArsenalFlashscore

Cotovelada do bandeirinha

Na saída para o intervalo, em meio a muitas reclamações, Andy Robertson, do Liverpool, levou uma cotovelada do auxiliar Constantine Hatzidakis. O defensor dos Reds ainda levou um cartão amarelo. 

O carrasco do Arsenal

Roberto Firmino saiu do banco para empatar o jogo
Roberto Firmino saiu do banco para empatar o jogoAFP

Veio então uma segunda etapa quente e com a situação invertida. Era agora o Liverpool que dava as cartadas. O time da casa teve as principais jogadas e apavorou o sistema defensivo dos Gunners, que não conseguiam segurar a bola no ataque. Uma etapa final que ainda contou com um erro de Salah em cobrança de pênalti. Chute no canto direito que passou próximo à trave, se perdendo na linha de fundo.

Mas o Liverpool não desanimou. Klopp não pensou duas vezes em colocar no campo todo o poder de fogo que tinha à disposição. Darwin Núñez foi para a partida, assim como uma substituição bastante acertada: a de Roberto Firmino

Em sua última temporada pelos Reds, o brasileiro mostrou porque é o algoz do Arsenal. Aos 41 minutos da etapa final, Alexander-Arnold meteu uma canetada em Zinchenko e cruzou para a área. No segundo poste, Firmino apareceu para cabecear, fazendo 2 a 2 no placar e determinando o resultado do jogo. Foi oitavo gol do atacante brasileiro em oito jogos contra o Arsenal. 

Paredão Ramsdale

Ramsdale salvou o Arsenal de sair de Anfield com uma derrota
Ramsdale salvou o Arsenal de sair de Anfield com uma derrotaAFP

Os minutos finais seguiram nervosos. O Liverpool queria a virada a qualquer custo. E Ramsdale precisou aparecer para evitar que o Arsenal fosse derrotado em Anfield. Primeiro em um chute de Salah que tinha o ângulo como destino. E depois em uma finalização à queima-roupa de Konaté. Possivelmente a maior defesa da jornada do Arsenal até então no campeonato. 

Como fica? 

As posições de Liverpool e Arsenal na tabela de classificação
As posições de Liverpool e Arsenal na tabela de classificaçãoFlashscore

Com o 2 a 2 no marcador, o Arsenal segue líder da Premier League, só que a diferença para o City caiu de oito para seis pontos, com a equipe londrina tendo ainda um jogo a mais que o rival. São 73 pontos dos Gunners contra 67 dos Citizens.

Para o Liverpool, o empate não ajuda em muita coisa. O time segue em oitavo, agora com 44 pontos, dois atrás do Brighton e 12 de distância do Manchester United, o quarto colocado. O resultado, no entanto, foi bom para o moral dos Reds, que seguem sem ser derrotados pelo Arsenal em Anfield Road há 11 anos. 

Confira a classificação da Premier League no Flashscore