Liverpool sofre, mas bate Wolverhampton e assume a ponta da Premier League
Após o tropeço do Manchester City, o Liverpool assumiu a liderança da Premier League com 15 pontos. A vantagem dos Reds sobre City e Arsenal é de um ponto neste momento. O desempenho longe de Anfield chama a atenção no início de temporada, já que são 4 jogos e 4 vitórias em todas as competições. Na quarta-feira (2), o hexacampeão europeu recebe o Bologna pela Liga dos Campeões.
Veja a classificação atualizada da Premier League
Mesmo com a lanterna do campeonato, o Wolverhampton vendeu caro a derrota para o Liverpool. A atuação pode animar o torcedor dos Wolves, já que a tabela inicial do clube foi a mais difícil de toda a Premier League. Foram 3 confrontos contra times do Big 6, além de Newcastle e Aston Villa. Na próxima rodada, no sábado (5), o duelo será contra o Brentford em Londres.
Liderança com emoção
O duelo de um postulante ao título contra o lanterna foi muito mais equilibrado do que a classificação poderia sugerir. Inclusive o Wolverhampton começou melhor e teve o controle do início de partida. Porém, aos poucos, o Liverpool foi tomando conta do jogo e em duas subidas pela esquerda abriu vantagem no final do primeiro tempo.
A primeira delas foi um cruzamento de Andrew Robertson e finalização de Dominik Szoboszlai para milagre do goleiro Sam Johnstone. Na subida seguinte, Diogo Jota cruzou pelo alto e Ibrahima Konaté testou firme para estufar a rede.
A volta do segundo tempo apresentou um jogo mais movimentado e o Wolverhampton conseguiu o empate em falha conjunta de Konaté e Alisson. O zagueiro protegeu mal uma bola na linha de fundo e perdeu para o ataque mandante. A bola caiu nos pés de Rayan Alt-Nouri e ele marcou.
No entanto, no ataque seguinte, Diogo Jota foi derrubado na área e o juiz marcou o pênalti. Mohamed Salah cobrou e colocou os Reds de novo à frente. Após o 2 a 1, o jogo seguiu aberto e os dois times tiveram chances de marcar, mas sem sucesso.
Veja todos os detalhes de Wolverhampton 1x2 Liverpool
Relato em atualização...