Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liverpool vence Brentford com gols de Díaz e Salah para manter 100% na Premier League

Díaz e Salah anotaram os gols da vitória dos Reds
Díaz e Salah anotaram os gols da vitória dos RedsDarren Staples / AFP
O Liverpool venceu o Brentford por 2 a 0, neste domingo (25), em casa, pela 2ª rodada da Premier League. No estádio de Anfield, Luis Díaz e Salah anotaram os gols do triunfo, um em cada tempo. O Brentford conseguiu dar trabalho em alguns momentos, deixando de aproveitar chances que custaram caro, principalmente na etapa final.

Depois de vencer na estreia, o Liverpool chega aos seis pontos para assumir a 4ª colocação, dentro do grupo dos quatro únicos times que venceram as duas primeiras partidas.

Confira a classificação atualizada da Premier League

O Brentford, que somou três pontos na estreia, conhece sua primeira derrota, sofrendo diante de um adversário eficiente, que chegou a ter sua meta ameaçada. 

No domingo (1°), o Liverpool tem clássico contra o Manchester United, fora de casa. O Brentford enfrenta o Colchester na quarta (28), pela Copa da Liga, fora de casa, antes de enfrentar o Southampton, diante do seu torcedor, no sábado, pela 3ª rodada da Premier League. 

Controle, mas um único gol de vantagem

O Liverpool se mostrou à vontade na primeira meia hora de jogo, momento em que o Brentford começou a melhorar sua criação. Antes disso, o domínio dos Reds foi amplo, com Luis Díaz abrindo o placar aos 13, após passe de Diogo Jota, em rápido contra-ataque. Foi o 25° gol do colombiano no seu 100° jogo pelo clube

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Depois do gol, o time da casa seguiu dominando, fazendo marcação sob pressão e sabendo o momento certo de acelerar suas ações. 

Veja os detalhes de Liverpool x Brentford

O Brentford tentou assustar e teve a melhor chance em cabeçada de Norgaard, pecando na hora do acabamento de suas jogadas. Os visitantes tentaram tirar proveito da vantagem mínima para seguir buscando o empate, exigindo boa participação o goleiro Alisson

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Castigo esperado

O perigo de não marcar contra um time de alta qualidade é a chance do castigo poder aparecer a qualquer momento. O Liverpool sabia da importância de dobrar sua vantagem, acertando a trave do goleiro Flekken, que também interveio para manter a vantagem mínima a favor dos donos da casa. 

Aos 25 minutos, o Brentford errou na saída de bola, com Salah recebendo na cara do goleiro para fazer seu time, finalmente, respirar. O 2 a 0 decretou a vitória contra um Brentford que aprendeu dura lição de tirar proveito das poucas chances que cria, principalmente diante de um dos favoritos ao título.