Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liverpool vence Brighton e conta com derrota do City para voltar a liderar a Premier League

Daniel Ottoni
Salah (à esquerda) anotou gol da virada dos Reds no segundo tempo
Salah (à esquerda) anotou gol da virada dos Reds no segundo tempoJAN KRUGER / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O Liverpool venceu o Brighton, em casa, de virada, neste sábado, por 2 a 1, em duelo da 10ª rodada da Premier League. Depois de um primeiro tempo abaixo, os Reds tiveram melhor rendimento na etapa final, conseguindo a virada em intervalo de apenas três minutos, com gols de Gakpo e Salah.

O Liverpool foi beneficiado pela derrota do Manchester City para assumir a liderança da Premier League. São 25 pontos dos Reds contra 23 dos azuis, que foram surpreendidos dentro de casa pelo Bournemouth. 

Confira a classificação da Premier League

O Brighton, que não conseguiu segurar a pressão dos anfitriões na etapa final, estão na 7ª posição, com 16 pontos, voltando a cair para o Liverpool, que venceu este mesmo adversário, no meio de semana, em confronto da Copa da Liga Inglesa

O Liverpool entra em campo na terça-feira (5), em casa, contra o Bayer Leverkusen, pela 4ª rodada da Champions League. No sábado (9), os Reds encaram o Aston Villa, em casa. No mesmo dia, o Brighton recebe o Manchester City, em duelos da 11ª rodada da Premier League. 

Veja os detalhes de Liverpool x Brighton

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Gol turco e marcação aplicada

O Brighton teve grande atuação no primeiro tempo, marcando o Liverpool sob pressão, com boa aplicação para anular as principais peças dos donos da casa. A situação dos Reds ficou mais complicada quando Kadioglu abriu o placar aos 14 minutos, em chute certeiro, que acertou a trave antes de cruzar a linha para calar o estádio de Anfield

Nuñez fez boa jogada individual e teve tudo para igualar o marcador, sendo impedido em grande intervenção do goleiro Verbruggen. O Liverpool não apresentava seu melhor futebol, com nomes importantes com Salah atuando abaixo do seu potencial.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Tudo ou nada

O Liverpool não teve outra alternativa a não ser se lançar para o ataque no segundo tempo, contando com a bola entrada do colombiano Luis Díaz. Verbruggen voltou a aparecer bem em tentantivas de MacAllister e Salah, mantendo seu time em vantagem e forçando os donos da casa a seguirem na busca por diminuir o prejuízo. 

A marcação do Brighton seguiu eficiente, mas foi superada aos 24 minutos, em bola cruzada de Gakpo, que dificultou a ação do goleiro holandês, que nada pôde fazer.

Virada-relâmpago

O time da casa não tirou o pé e aproveitou o momento favorável para conseguir a virada três minutos depois. Rápida arrancada fez a bola chegar nos pés de Salah, que resolveu em lance individual. Com espaço e fazendo a marcação correr pra trás, ele acertou o ângulo do Brighton para fazer Anfield explodir, com o resultado de momento dando a liderança aos Reds. 

Em desvantagem, os Seagulls agora precisaram acelerar suas ações para evitar a derrota. O Liverpool, com a liderança nas mãos, soube controlar o jogo e confirmar o importante resultado, que veio graças ao tropeço de um dos seus maiores rivais.