Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liverpool vence Chelsea com brilho de Salah e segue na liderança da Premier League

Salah cumprimenta companheiros após marcar de pênalti
Salah cumprimenta companheiros após marcar de pênaltiPaul Greenwood / Shutterstock Editorial / Profimedia
O Liverpool venceu o Chelsea por 2 a 1 neste domingo (20), em Anfield Road, pela oitava rodada e se manteve na ponta da Premier League, um ponto à frente do Manchester City (21 a 20). Salah foi o grande destaque do jogo, com um gol e uma assistência. Ele agora já soma cinco tentos e cinco passes para gol na atual edição do Campeonato Inglês.

Os Reds abriram o placar com Salah, de pênalti, aos 28 minutos do primeiro tempo. Mas, na etapa final, logo aos dois minutos, Nicolas Jackson deixou tudo igual. A alegria dos Blues durou pouco porque, praticamente na sequência, Curtis Jones fez o gol da vitória do Liverpool.

Confira a tabela da Premier League no Flashscore 

O Liverpool chegou à sétima vitória consecutiva em todos os torneios e só teve um tropeço na temporada, quando foi surpreendido pelo Nottingham (1-0), dentro de Anfield, na quarta todada. 

A equipe comandada por Arne Slot vem se estabelecendo em uma batalha atual contra o City e abriu a sequência de clássicos londrinos com uma importante vitória diante de um Chelsea muito mais encorpado do que as apresentações desoladoras da temporada passada. 

Os Blues estão em sexto lugar, com 14 pontos, e poderiam ter igualado Arsenal e Aston Villa caso triunfassem em Liverpool. A equipe não perdia há sete jogos em todas as competições. 

Veja como foi Liverpool 2 x 1 Chelsea 

Foi o segundo tropeço na Premier League atual. O anterior aconteceu justamente contra outro time do Big Six, o Manchester City (0-2) na primeira rodada. 

As estatísticas da vitória do Liverpool sobre o Chelsea
As estatísticas da vitória do Liverpool sobre o ChelseaOpta by Stats Perform

Salah abre a contagem

O Chelsea começou a partida de forma mais intensa em Anfield, assumindo, inclusive, o controle da posse de bola. Mas o Liverpool pode mudar todo o cenário de uma partida em um lance. E foi o que aconteceu em Anfield. 

Salah finalizou e a bola acabou batendo nas costas de Curtis Jones. O jogador do Liverpool tentou "salvar" o lance ao girar para mais um arremate. Ele acabou, no entanto, derrubado por Colwill dentro da área. A arbitragem marcou pênalti e Salah, aos 28 minutos, não perdoou. 

Salah fez o primeiro gol do clássico contra o Chelsea
Salah fez o primeiro gol do clássico contra o ChelseaPAUL ELLIS/AFP

Curtis Jones seguiu bastante "endiabrado" na partida. Ele foi derrubado de nova na área do Chelsea, dessa vez por Robert Sánchez. A marcação inicial foi de pênalti. Todavia, após revisão do VAR, o lance foi revertido para alívio do Chelsea. 

Resposta na mesma moeda

A equipe londrina precisava de uma resposta no segundo tempo e não titubeou ao colocar os Reds contra as cordas. Com praticamente três minutos de bola rolando, Nicolas Jackson empatou o clássico após assistência de Caicedo. O impedimento foi marcado pelo auxiliar, mas a finalização foi revisada e o gol confirmado. 

Curtis Jones foi um dos destaques da partida deste domingo (20)
Curtis Jones foi um dos destaques da partida deste domingo (20)CARL RECINE/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP

A alegria do Blues, todavia, durou muito pouco porque Curtis Jones, praticamente na jogada seguinte, completou o cruzamento perfeito de Salah e fez o gol da vitória do Liverpool. Um lance acrobático, digamos assim, porque ele dominou de canhota e arrematou de direita em uma questão de segundos, cara a cara com Robert Sánchez. 

Próximos jogos 

O pensamento das duas equipes agora se volta às competições europeias. O Liverpool joga na quarta-feira (23), contra o RB Leipzig, fora de casa, às 16h (de Brasília), pela fase de liga da Champions League

Já o Chelsea visita o Panathinaikos na quinta-feira (24), às 13h45 (de Brasília), pela fase de liga da Liga Conferência. 

Pela Premier League, o próximo desafio do Liverpool será o clássico contra o Arsenal, em Londres, no domingo (27), às 13h30 (de Brasília). O Chelsea joga no mesmo dia contra o Newcastle, em Stamford Bridge, às 11h (de Brasília). 

As notas dos jogadores titulares de Liverpool e Chelsea na partida
As notas dos jogadores titulares de Liverpool e Chelsea na partidaFlashscore