Liverpool vence Crystal Palace de virada e assume a liderança provisória do Inglês
Com o resultado, o Liverpool chegou aos 37 pontos — 18 deles anotados em partidas nas quais a equipe esteve atrás no placar.
Veja como foi Crystal Palace 1 x 2 Liverpool
Os Reds lideram a Premier League com um ponto de frente para o Arsenal (37 a 36), que joga neste sábado (9) contra o forte Aston Villa, fora de casa. Este é o sexto jogo sem derrotas do Liverpool em todos os torneios, com cinco vitórias e um empate neste período.
O Crystal Palace completou o quinto jogo sem vitórias, com quatro derrotas e um empate. O time londrino é o 14º colocado, com 16 pontos.
Crystal Palace coloca Alisson para trabalhar
Não foi uma partida fácil para o Liverpool. Mesmo com alguns desfalques importantes, o Crystal Palace se impôs dentro de casa, dificultando ao máximo os ataques da equipe comandada por Jürgen Klopp.
A bem da verdade, o Liverpool só não foi para o intervalo atrás do placar graças a boas defesas do goleiro Alisson, que salvou a equipe visitante em uma finalização de Lerma, e também pelo VAR. Inicialmente, o árbitro marcou um pênalti cometido por Van Dijk, mas a análise do vídeo flagrou uma falta em Endo na origem da jogada.
Pênalti estranho e o gol 200 de Salah
Se na primeira etapa o VAR anulou um pênalti do Crystal Palace, no segundo tempo o mesmo árbitro de vídeo assinalou um pênalti para a equipe da casa. Um toque do zagueiro Quansah em Mateta foi analisado com atraso pela equipe de arbitragem, que chamou o juiz Andrew Madley para o monitor ainda com a bola rolando.
Na cobrança, Mateta foi para a batida e abriu o placar, vencendo o goleiro Alisson, aos 12 minutos da etapa final.
Atrás no placar, o Liverpool aumentou a intensidade na partida e obteve vantagem numérica sobre o adversário quando Ayew recebeu cartão vermelho, aos 29 minutos. Foi a primeira expulsão de um jogador do Crystal Palace no campeonato.
No minuto seguinte, o Liverpool chegou à igualdade no placar com o astro egípicio Salah. Ele finalizou dentro da área para marcar seu gol de número 200 com a camisa do Liverpool e o 150º na Premier League.
A virada do Liverpool
Já nos acréscimos, o Liverpool arrancou a virada no placar. Foi a vez de Salah servir Elliott, que finalizou de perna esquerda, de fora da área, para balançar as redes.
O Liverpool ainda chegou a mais um gol com o colombiano Luis Díaz, mas a arbitragem acabou flagrando o impedimento do atacante. No fim do jogo, Alisson evitou o que seria o empate do Palace, em cabeçada de Andersen. Uma defesaça confirmando a vitória por 2 a 1.
Próximos jogos
O Crystal Palace joga no próximo sábado (16), quando terá pela frente o Manchester City, fora de casa, às 12h (de Brasília).
Pelo Inglês, o Liverpool joga um dia depois, no domingo (12), quando recebe o Manchester United, em Anfield, às 13h30 (de Brasília). Ambos os jogos serão pela 17ª rodada da Premier League.
Antes do compromisso pelo torneio nacional, o Liverpool joga pela Liga Europa contra o Union Saint-Gilloise, da Bélgica, fora de casa, na quinta-feira (14). Os Reds já estão garantidos no mata-mata do torneio continental.