Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liverpool vence Palace fora de casa e abre 4 pontos na liderança da Premier League

Liverpool viu Palace crescer na segunda etapa
Liverpool viu Palace crescer na segunda etapaAlex Pantling / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O Liverpool venceu o Crystal Palace por 1 a 0, neste sábado (5), fora de casa, na abertura da 7ª rodada da Premier League. Diogo Jota anotou o único gol do jogo, ainda no primeiro tempo, mantendo os Reds na liderança isolada do Campeonato Inglês. Este foi o quarto jogo do Liverpool fora de casa, com a equipe vencendo todos os seus compromissos longe do seu torcedor.

Os três pontos no Selhurst Park fazem o Liverpool seguir na primeira posição, agora com 18 pontos, quatro a mais que Manchester City e Arsenal, os principais concorrentes.

Confira a classificação atualizada da Premier League

Independentemente do que acontecer na rodada, o time do técnico Arne Slot segue na ponta, secando os rivais diretos para ver a diferença não voltar para apenas um ponto.

O Crystal Palace é o 18° colocado, o primeiro dentro da zona de rebaixamento, com apenas três pontos, ainda sem vencer na competição. 

O goleiro Alisson, quando exigido, correspondeu bem para segurar a vantagem mínima do Liverpool, que fez um jogo mais controlado na etapa inicial, vendo o adversário incomodar em lances de perigo, principalmente no segundo tempo.

Goleiro Jaros fez sua estreia na Premier League
Goleiro Jaros fez sua estreia na Premier LeagueČTK / AP / Paul Terry

O brasileiro sentiu lesão na coxa no segundo tempo e precisou ser substituído, podendo virar mais uma dúvida para os dois próximos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa de 2026. 

O Palace volta a jogar somente no dia 21 de outubro, fora de casa, contra o Nottingham Forest, em duelo da 8ª rodada. O Liverpool entra em campo um dia antes em clássico, diante da sua torcida, contra o Chelsea

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Susto e placar aberto

Com menos de um minuto de jogo, o Palace balançou as redes do Liverpool com Nketiah. Ele deu um toque de categoria por cima do goleiro brasileiro Alisson, mas o lance foi anulado por impedimento. 

O susto não incomodou o Liverpool, que teve posse de bola superior a 70% no primeiro tempo. O gol que abriu o placar veio aos 8 minutos com Diogo Jota

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Veja os detalhes de Crystal Palace x Liverpool

A enfiada de bola de Tsimikas nas costas da zaga achou Gakpo, pela esquerda, em boa condição de cruzar para o meio da área. Jota se antecipou à zaga para colocar pra dentro com um único toque. O Liverpool dominou as ações na etapa inicial, faltando ser mais incisivo para dobrar sua vantagem e ter um pouco mais de tranquilidade na partida.

Liverpool se garante na liderança por, pelo menos, mais uma rodada
Liverpool se garante na liderança por, pelo menos, mais uma rodadaFlashscore

Alisson segura o resultado mas sai lesionado

Alisson foi quase um mero espectador nos 45 minutos iniciais, com exceção de lance quase perto do intervalo, quando fez grande defesa em finalização de Sarr

O Palace foi encontrar seu melhor momento no segundo tempo, chegando com mais frequência ao gol de Alisson, que trabalhou de forma segura para afastar o perigo

Alisson pode virar desfalque para a Seleção
Alisson pode virar desfalque para a SeleçãoGlyn KIRK / AFP

O Liverpool perdeu intensidade e fez mudanças para tentar não sofrer na reta final, vendo Alisson deixar o campo quando o time da casa pressionava em busca do empate. A estreia de Jaros na Premier League não impediu a vitória do Liverpool, que poderia ter tido menos trabalho para confirmar os três pontos e a manutenção da liderança.