Liverpool vence Palace fora de casa e segue isolado na liderança da Premier League
Os três pontos no Selhurst Park fazem o Liverpool seguir na primeira posição, agora com 18 pontos, um a mais que Manchester City e Arsenal, os principais concorrentes.
Confira a classificação atualizada da Premier League
O time do técnico Arne Slot segue na ponta por, pelo menos, mais uma rodada.
O Crystal Palace é o 18° colocado, o primeiro dentro da zona de rebaixamento, com apenas três pontos, ainda sem vencer na competição.
O goleiro Alisson, quando exigido, correspondeu bem para segurar a vantagem mínima do Liverpool, que fez um jogo mais controlado na etapa inicial, vendo o adversário incomodar em lances de perigo, principalmente no segundo tempo.
O brasileiro sentiu lesão na coxa no segundo tempo e precisou ser substituído, podendo virar mais uma dúvida para os dois próximos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa de 2026.
O Palace volta a jogar somente no dia 21 de outubro, fora de casa, contra o Nottingham Forest, em duelo da 8ª rodada. O Liverpool entra em campo um dia antes em clássico, diante da sua torcida, contra o Chelsea.
Susto e placar aberto
Com menos de um minuto de jogo, o Palace balançou as redes do Liverpool com Nketiah. Ele deu um toque de categoria por cima do goleiro brasileiro Alisson, mas o lance foi anulado por impedimento.
O susto não incomodou o Liverpool, que teve posse de bola superior a 70% no primeiro tempo. O gol que abriu o placar veio aos 8 minutos com Diogo Jota.
Veja os detalhes de Crystal Palace x Liverpool
A enfiada de bola de Tsimikas nas costas da zaga achou Gakpo, pela esquerda, em boa condição de cruzar para o meio da área. Jota se antecipou à zaga para colocar pra dentro com um único toque. O Liverpool dominou as ações na etapa inicial, faltando ser mais incisivo para dobrar sua vantagem e ter um pouco mais de tranquilidade na partida.
Alisson segura o resultado mas sai lesionado
Alisson foi quase um mero espectador nos 45 minutos iniciais, com exceção de lance quase perto do intervalo, quando fez grande defesa em finalização de Sarr.
O Palace foi encontrar seu melhor momento no segundo tempo, chegando com mais frequência ao gol de Alisson, que trabalhou de forma segura para afastar o perigo.
O Liverpool perdeu intensidade e fez mudanças para tentar não sofrer na reta final, vendo Alisson deixar o campo quando o time da casa pressionava em busca do empate. A estreia de Jaros na Premier League não impediu a vitória do Liverpool, que poderia ter tido menos trabalho para confirmar os três pontos e a manutenção da liderança.