Liverpool vence Wolves de virada com 3 assistências de Salah
Ainda invicto na Premier League, o Liverpool virou pela segunda vez fora de casa nesta temporada, novamente oscilando muito durante a partida. O resultado é suficiente para assegurar a equipe no G4 ao fim da rodada, com 13 pontos. Na quinta-feira (21), os Reds jogam contra o Lask pela Liga Europa.
Veja a classificação atualizada da Premier League
Do lado dos Wolves, a virada deixa um gosto amargo, apesar da diferença entre os times, pela dominância na primeira etapa. Com apenas uma vitória em cinco jogos, o time de Matheus Cunha e João Gomes é o 15º, com 3 pontos. Sem competições europeias, o Wolverhampton volta a jogar pela Premier League contra o Luton Town, no próximo sábado (23).
Liverpool vira com Salah garçom
O jogo no Molineux foi muito bem dividido na dominância, e cada equipe ficou com um tempo. Na primeira etapa, apesar dos 36% de posse de bola, só deu Wolverhampton. Sobretudo por um inspiradíssimo Pedro Neto, os donos da casa infernizaram a defesa do Liverpool com subidas em velocidade.
O gol dos Wolves saiu de uma jogada individual do atacante português pela esquerda. Ele driblou três adversários e só rolou para o sul-coreano Hee-Chan Hwang vencer Alisson e abrir o placar.
Após o intervalo, o Liverpool finalmente conseguiu ditar o ritmo do duelo e empurrou o seu adversário para o campo de defesa. Também neutralizou com sucesso as subidas de Pedro Neto. Com chances criadas, o gol acabou saindo com Cody Gakpo, depois de boa jogada de Mohamed Salah.
Com o empate praticamente decidido, o egípcio apareceu para servir seus companheiros e garantir a virada. Novamente pela direita, Salah tocou para Robertson só completar para o gol. Minutos depois, já nos acréscimos, o camisa 11 rolou para Elliott fazer o terceiro e definir o placar.