Liverpool x Manchester City: um clássico do futebol moderno com a liderança em jogo
Apenas um ponto separa os dois times na classificação inglesa. O Liverpool está na frente. Portanto, uma vitória permitiria que ele abrisse uma lacuna na tabela, enquanto o City precisa da vitória em Anfield para chegar ao primeiro lugar.
A rivalidade e a tensão são evidentes, o que adiciona ainda mais ingredientes a um prato muito apimentado.
O zagueiro Trent Alexander-Arnold, nascido em Liverpool e um dos jogadores mais emblemáticos da equipe de Jürgen Klopp, acendeu o pavio no início da semana, relacionando o sucesso do City aos vastos recursos financeiros à sua disposição, já que o time é controlado desde 2008 por um membro da família real de Abu Dhabi.
Confira a classificação atualizada da Premier League
"É difícil. Estamos enfrentando uma máquina construída para vencer. Essa é a maneira mais simples de descrever o City e sua organização", disse Alexander-Arnold à revista FourFourTwo, fazendo alusão à estrutura financeira dos proprietários emiradenses do Citizens.
"Embora eles tenham conquistado mais títulos do que nós nos últimos anos e provavelmente tenham sido mais bem-sucedidos, nossos troféus significarão mais para nós e nossos torcedores por causa da situação financeira de ambos os clubes", disse ele.
Ele foi respondido pela principal estrela do City, o atacante norueguês Erling Haaland.
"Estou aqui há um ano e ganhei a Tríplice Coroa (Liga dos Campeões, Premier League e Copa da Inglaterra na temporada 2022-2023), foi uma sensação agradável", disse o atacante norueguês à Sky Sports na quinta-feira (7).
Acompanhe Liverpool x City, ao vivo, pelo Flashscore
"Acho que ele não conhece esse sentimento que eu senti na última temporada", disse ele, uma referência direta a Alexander-Arnold.
Tanto o Manchester City quanto o Liverpool vão para o jogo depois dos compromissos europeus desta semana.
O City se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões na quarta-feira com uma vitória por 3 a 1 sobre o Copenhague, em um jogo em que preservou vários titulares, enquanto o Liverpool goleou o Sparta Praga por 5 a 1, na República Tcheca, no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa.
O egípcio Mohamed Salah jogou os últimos 15 minutos desse jogo, voltando a jogar depois de duas semanas e meia fora dos gramados e pretendendo estar em forma contra o City.