Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luis Enrique diz não ter o perfil para treinar a Seleção Brasileira

Luis Enrique deixou a Espanha após eliminação na Copa do Catar
Luis Enrique deixou a Espanha após eliminação na Copa do CatarReal Federação Espanhola de Futebol/Divulgação
O técnico Luis Enrique deu sua primeira entrevista após deixar a seleção da Espanha, eliminada nas quartas de final da última Copa do Mundo. Um dos temas tratados pelo espanhol foi a possibilidade de comandar a Seleção Brasileira, que busca um comandante estrangeiro.

Apesar do cargo vago no time pentacampeão mundial, Luis Enrique apontou que não possui perfil para assumir o Brasil e descartou os rumores que ligam seu nome à Seleção. Apesar disso, confirmou, em entrevista à SER Deportivos Gijón, de sua cidade natal, que uma equipe internacional estava interessada em sua contratação. 

"Não recebi propostas de clubes até agora, mas sim, sei do interesse de uma seleção. Não vou dar o nome, mas não descarto treinar alguma seleção", declarou Luis Enrique, que logo após falou sobre o Brasil.

“Não acredito que eu tenha o perfil de técnico para uma seleção como a brasileira. Ninguém do Brasil falou comigo. Vocês sabem que os meios de comunicação vão tão rápido que o rumor se torna notícia. Me encantam os jogadores de qualidade, sempre os escolho. Mas não sei se seria o melhor para uma seleção desse nível”, acrescentou o espanhol. 

Luis Enrique apontou sua preferência por treinar um time da Premier League, mas também ressaltou que aceitaria o desafio se comandasse um time com perfil para buscar grandes coisas dentro do torneio. Atualmente, o Tottenham encontra-se sem treinador depois da demissão do italiano Antonio Conte. 

"Tenho uma atração especial pela Inglaterra, gostaria de ir para lá trabalhar. Também acompanha na Espanha as equipes grandes. A inglesa é uma liga interessante. Claramente, me vejo influenciado porque gostaria de trabalhar ali", disse o ex-técnico catalão. 

"Mas não vou enganar vocês, não iria para qualquer equipe. Gostaria de ir a uma equipe que pudesse fazer coisas importantes. E há muitos treinadores de nível mundial que querem ir para a Premier League. Então, não tenho muitas ilusões. Mas isso não significa que não vou treinar na Espanha", finalizou Luis Enrique.