"Maguire tem uma decisão a tomar sobre seu futuro no United", diz Ten Hag
Maguire, que acumula aparições com a camisa da seleção inglesa, perdeu seu posto nos Red Devils, vindo atrás de Lisandro Martinez, Raphael Varane e Victor Lindelof. Para se ter ideia, o lateral-esquerdo Luke Shaw também jogou como zagueiro nesta temporada, deixando Maguire com apenas oito partidas na última edição da Premier League.
Maguire se tornou o zagueiro mais caro do mundo quando o United o contratou do Leicester City por 80 milhões de libras (R$ 370 milhões na cotação da época) em 2019. Seu contrato termina em 2025.
Questionado sobre o futuro de Maguire, Ten Hag disse ao jornal Times: "Digamos que estou feliz por ele estar aqui e quando precisamos dele, ele fez seu trabalho. Mas também é uma decisão que ele deve tomar."
O treinador holandês disse que Maguire está se esforçando 100% nos treinos e desempenhou um papel importante como capitão do clube, mas reconheceu que o jogador não se contentaria com um lugar no banco daqui para frente.
"Ninguém ficaria feliz com esta situação. Ele não está tão bem", acrescentou.
Ten Hag acrescentou que o goleiro David de Gea permanecerá no clube na próxima temporada, mas disse que o espanhol, que manteve o maior número de jogos sem sofrer gols na Premier League, enfrentará uma competição pela titularidade.
"Não direi que ele sempre será meu número um porque em um clube como o Manchester United deve haver competição em todas as posições", disse ele.