Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mahrez espera que o hat-trick o mantenha nos planos de Guardiola no City

Mahrez marcou 15 gols em 38 jogos nesta temporada
Mahrez marcou 15 gols em 38 jogos nesta temporadaAFP
Riyad Mahrez, do Manchester City, espera que o seu histórico hat-trick contra o Sheffield United na semi-final da FA Cup, neste sábado, o mantenha na escalação inicial do treinador Pep Guardiola.

"Há muitos jogadores dentro da equipe e todos procuram uma oportunidade", disse o argelino ao BeIN Sports depois do City ter chegado à final com uma vitória de 3 a 0 sobre o Sheffield.

"Quando se tem uma oportunidade, é preciso provar ao treinador que se merece jogar".

Mahrez, 32 anos, não participou em nenhum dos jogos das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, quando a equipe do Guardiola venceu por 4 a 1 no placar agregado. 

Mahrez foi o herói depois de se ter tornado o primeiro jogador a marcar um hat-trick numa semifinal da FA Cup desde 1958. Ele também é o primeiro jogador do City a marcar um triplo no Estádio de Wembley.

"Competimos uns com os outros, a gente se motiva muito. Veremos como será nos próximos jogos", acrescentou Mahrez, que marcou 15 gols em 38 jogos em todas as competições com o City nesta temporada.

Veja como foi City x Sheffield

Guardiola disse que Mahrez estava sempre "mal-humorado" quando não jogava.

"A toda a hora, ele me faz perceber que está mal-humorado. Hoje, não. Ele é um jogador excepcional e a sua jogada foi excepcional. Um jogador que tem a mentalidade de marcar gols", disse Guardiola.

O City, que busca a "tríplice coroa" nesta temporada, enfrentará, na final, o vencedor de Manchester United x Brighton. A decisão será no dia 3 de junho.